ACJ disputa etapa regional do Campeonato Brasileiro em Campo Grande

-

Campo Grande recebe neste fim de semana (30 e 1/05) o Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV, organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A competição será realizada no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão) e é aberto ao público. As lutas começam às 9h, os dois dias. As disputas são classificatórias para a final do Brasileiro nas classes sub-13 e sub-15, que acontecerá em Curitiba (PR), nos dias 15 e 16 de outubro. Na sub-18, sub-21 e sênior, as disputas valem pontos para o Ranking Nacional.

Além de atletas de Mato Grosso do Sul, também participarão judocas do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia. No total, 686 judocas (396 no masculino e 290 no feminino) estarão nos tatames em nove categorias. Destes, 175 são sul-mato-grossenses e, entre eles, seis judocas da Associação Cano de Judô, de Dourados, vão em busca de medalhas e vagas na fase final e de melhorar posição no Ranking.

Na equipe estão Lara Akemi Suzuki (Sub-13 até 38 kg), Ana Beatriz Cano (Sub-18 até 70 kg), Artur Teixeira Correa (Sub-18 até 60 kg), Nycollas Rafael Lopes e Giovane Alexandre Cano (Sub-21 e Sênior até 90 kg) e Breno Dias Duarte (Sub-18 +90kg e Sub 21 + 100 kg).

Os judocas são preparados pela equipe liderada pelo sensei Alexandre Cano que aposta em mais um bom desempenho na competição em que a equipe já coleciona algumas conquistas. “É uma competição de altíssimo nível e todos sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Por isso eles treinam muito, de segunda à sábado, para competir e acredito que possamos voltar com medalhas”, disse Cano.

Acostumado ao pódio nessas competições, Breno Dias acredita em mais um bom desempenho, mas aponta os principais adversários. “Tô pronto, mas teremos adversários fortes. Judocas de Goiás e Distrito Federal sempre chegam bem-preparados”, disse.

O Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV é uma realização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), junto à Federação Estadual (FJMS), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte. Além de Campo Grande, mais quatro cidades recebem as etapas regionais: Betim (MG) sediou o Brasileiro da Região III e em Curitiba (PR) teve o da Região V; em Belém (PA) ocorrerá o Região I e em Natal (RN), o Região II.

Divulgação/ACJ