Águia Negra e Aquidauanense perdem na Copa Verde

-

Numa partida definida a partir dos 26 minutos do segundo tempo, o Sinop, jogando em casa, goleou a equipe do Águia Negra, de Rio Brilhante, por 4 a 0. O time mato-grossense se impôs, principalmente pelo preparo físico. Mas o Águia foi valente enquanto teve forças. 
O primeiro tempo do jogo que teve inicio ás 15h começou com o Galo do Norte pressionando seu adversário desde os primeiros minutos. Aos poucos, o Águia foi equilibrando a partida, mas não mostrava objetividade no ataque, só ameaçando seu adversário no último lance do primeiro tempo. Já o Sinop chegou várias vezes à frete do goleiro Tafine, que teve de se desdobrar para manter o placar no zero.
O segundo tempo manteve o mesmo ritmo da etapa inicial, com o Sinop levando algum perigo para o Águia Negra em várias articulações do ataque, até que aos 22 minutos o atacante José Ednaldo, do Sinop, invadiu a área, sendo derrubado ao tentar driblar o goleiro, mas a bola sobrou livre para Mineiro que novamente tirou o goleiro da jogada e bateu para o fundo das redes. Sinop 1 x 0 Águia Negra. O segundo.gol aconteceu aos 37 minutos, quando Irisma fez grande jogada pela esquerda, entrou na área adversária e deu o passe para José Ednaldo que empurrou a bola para o fundo para as redes, fazendo Sinop 2 x 0.
Aos 39 minutos quase que o Águia Negra marca, depois de uma falha de Thiago Ribeiro, mas a defesa conseguiu afastar, jogando a bola para escanteio. O terceiro gol do Sinop aconteceu aos 45 minutos, quando Cristian entrou cara a cara com o goleiro Tafine, e bateu rasteiro, tirando as chances de defesa, assegurando de vez a classificação. Sinop 3 x 0 Águia Negra.
Quando a partida estava praticamente por acabar, depois de um bate-rebate dentro da área, Marllon ficou com a sobre e acertou o ângulo, fechando o placar em 4 x 0.
Com o resultado, o Águia Negra foi desclassificado da Copa Verde, edição 2020. Ficou claro que a equipe carece de mais preparo físico, até porque deve estrear no Campeonato Estadual no dia 27 ou 28 de fevereiro, em busca do pentacampeonato. A delegação do Águia Negra deixa Sinop na sexta-feira de volta para Rio Brilhante.
Aquidauanense
O Aquidauanense foi a Aparecida de Goiania para enfrentar o Aparecidense, e amargou uma goleada de 7 x 0. Com o resultado, a equipe do Portal do Pantanal também foi eliminada da competição edição 2020. Porém, as duas equipes sul-mato-grossenses estão garantidas na Copa Verde 2021. O Águia por ser campeão estadual e o Aquidauanense vice.

Lance da estreia do Águia na Copa Verde em Sinop.( Foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)
plugins premium WordPress