Adversário do time de Rio Brilhante será conhecido hoje. (Foto: Franz Mendes)

O Águia Negra não se intimidou com o favoritismo do Sampaio Côrrea-MA, time da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 1 em Rio Brilhante. Erick Bahia e um gol contra e outro a favor de Paulo Sérgio, construíram o placar do jogo, para festa dos 2.254 torcedores entre pagantes e não-pagantes, com renda de R$ 22.345,00.

Na segunda fase, o Águia enfrenta o classificado entre Ferroriária-SP e Avaí-SC que se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 15h30 (MS), em Araraquara. O local do jogo será definido através de sorteio.

O jogo

O Águia Negra começou a partida com a obrigação da vitória e conseguiu o objetivo nos primeiros 45 minutos. A vantagem foi conquistada em jogada confusa após cobrança de escanteio de Salomão aos 17 minutos. Virgulino desviou de cabeça, Andrey defendeu parcialmente e, no rebote, Kareca e Erick Bahia chegaram juntos chutando a bola para o gol, mas o árbitro anotou para o segundo.

No segundo tempo, o Sampaio Côrrea tentou voltar mais ofensivo, mas no início chegou apenas em bolas paradas, como em cobrança de faltas pela direta com o lateral Kellyton, mas sempre encontrando o goleiro Filipe bem colocado. O Águia também assustou em cobrança de falta, com Salomão aos 20 minutos, que Andrey, bem colocado, defendeu.

Aos 22, Cy avançou pela direita e cruzou, mas a zaga travou em nova conclusão de Erick Bahia, evitando o segundo gol. Aos 35 minutos, o técnico Rodrigo Cassca tirou Cy e colocou Preto. Dois minutos depois, o atacante acabou de entrar recebeu pelo lado e cruzou. Na tentativa de cortar, o zagueiro Paulo Sérgio acertou o próprio gol, marcando contra o segundo gol do time de Rio Brilhante.

Aos 44 minutos o Sampaio Côrrea chegou a diminuir com Luan, mas o atacante estava impedido no início da jogada e o lance foi impugnado pela arbitragem. Aos 47, o time maranhense teve falta próximo a área e o goleiro Andrey se apresentou para a cobrança, mas a pancada, com perigo, foi para fora. De tanto insistir o Sampaio diminuiu aos 50 minutos com o zagueiro Paulo Sérgio em bola alçada à área que a zaga não cortou. Mas não havia tempo para reação e o Águia Negra avança na Copa do Brasil.