De acordo com o jogador, o time não se intimidou mesmo jogando contra uma equipe que teve um tempo de preparação maior, jogando, inclusive, três amistosos – Goiás, Atlético-GO e Rio Verde -, o que não aconteceu com o Itaporã. “Acredito que o time se comportou muito bem. Jogamos de igual para igual e poderíamos até saido com a vitória, sem exagero algum”, elogiou. Para ele, o fato dos dois times terem utilizado sistema de jogo semelhante fez com que esse equilíbrio ficasse ainda mais evidente.
Com a folga na próxima rodada, já que o Itaporã volta à campo apenas no dia 3 de agosto, em Nova Lima-MG, contra o Villa Nova, Alex aposta na melhora da equipe em todos os sentidos e a expectativa do primeiro jogo já passou, o que também serviu de parâmetro para Comissão Técnica e jogadores. “Agora já temos uma idéia do que vamos ter pela frente. Com essas duas semanas que teremos para trabalhar vamos evoluir com certeza”, encerra.
De folga nesta segunda-feira, o elenco volta a se reunir na terça, no Estádio Chavinha. Segundo o técnico Denilson Rafaine, em entrevista à Rádio Grande FM após o jogo, os primeiros dias serão de trabalhos físicos, principalmente para aprimorar a força dos jogadores. “Esses dias vão nos ajudar a melhorar o trabalho que fizemos no pouco tempo de preparação para o campeonato e buscar a recuperação no campeonato”, explicou.