Alto índice marca Corrida de Inverno de Ponta Porã

-

A paulista Vilma Pires foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada. (Foto: Antonio Coca)

Cerca de 250 atletas do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina e do Paraguai participaram na manha deste domingo da Corrida de Inverno de Ponta Porã.   A prova de 5 quilômetros foi organizada pelo Grupo de Corredores da Fronteira e teve como objetivo divulgar a corrida de rua. Por ter premiação em dinheiro o evento atraiu grandes atletas o que garantiu disputas acirradas no masculino e no feminino.

A paulista Vilma Pires foi a primeira colocada com Marleide de Fátima de Maracaju em segundo, a douradense Maira Brum em terceiro a corredora Fernanda Gomes Pires também de Dourados em quarto e Janine Rodrigues de Tacuru em quinto.

No masculino a disputa foi maior ainda, já que pelo menos 15 atletas tinham tempos parecidos e poderiam vencer. Mas quem chegou na frente foi o catarinense Luis Gustavo Elger, com Marcelo Silva de Paulínia em segundo, Caíque Fernandes de Presidente Wenceslau em terceiro, Maicon Jeferson de Campo Grande em quarto e também da Capital, Leonardo Moraes foi o quinto.  Os duzentos primeiros colocados receberam troféus e os demais atletas que concluíram o percurso tiveram direito a medalhas.

Para Adolfo Carvalho, o Opi, que foi um dos organizadores da corrida, o objetivo foi superado e a qualidade dos atletas que participaram mostrou que Ponta Porã e Pedro Juan Caballero podem receber provas como esta. Opi disse que em breve a Fronteira poderá sediar grandes provas e isso vai ajudar na melhoria dos atletas desta região, já que a presença de corredores da elite do esporte acaba ajudando na divulgação e no crescimento do esporte.

plugins premium WordPress