Aquidauanense vence Coxim e assume a liderança da Série B

-

Duas partidas movimentaram neste final de semana a 5ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B. Foram oito gols na rodada que teve média de quatro gols por partida.

No estádio Noroeste em Aquidauana diante de 333 torcedores, o Aquidauanense venceu o Coxim por 3 a 0 e assumiu pela 1ª vez a liderança da competição.

Kareca, Jéferson Gibran e Jô marcaram para o azulão da princesa que chegou aos seis pontos e deixou o rival com apenas 1 e menos seis gols de saldo.

Já no domingo diante de 75 torcedores, a Serc venceu a Moreninhas por 3 a 2 no Morenão. Mariano e Michel fizeram 2 a 0 para o time de Chapadão do Sul.

Na etapa final, Dogão de pênalti e Luberto acertando um pombo sem asa, empataram para o leão da capital. Mas pouco depois do empate, Juvenil de pênalti deu números finais a partida.

Com a vitória a Serc chega aos 4 pontos, mesma pontuação do Maracaju porém saldo menor. O MAC tem 3 gols de saldo contra 1 da Serc. A Moreninhas tem 1 ponto e -2 gols de saldo.

Na próxima rodada, a Serc pega o Aquidauanense no Laertão enquanto o Maracaju recebe a Moreninhas no Loucão.

Matemática do acesso

A competição com quatro jogos para cada clube promoverá o acesso para quem chegar a oito pontos, embora é possível mas não garantido, que sete pontos baste.

Moreninhas e Coxim não estão matematicamente eliminados mas só a matemática ainda os mantém vivos.

Para que apenas uma das equipes conquiste o acesso, eles terão que vencer o jogo que lhes resta, torcer para o Aquidauanense vencer Serc e Maracaju e tirar o saldo de gols.

A Moreninhas encerra sua participação contra o Maracaju na próxima rodada e o Coxim na última rodada com a Serc.

A Serc além do Coxim tem o Aquidauanense e o MAC além do leão da capital também tem o Aquidauanense na última rodada.

plugins premium WordPress