Athletico para no VAR e só empata com Estudiantes em Curitiba

-

Nada de gols no confronto entre Athletico Paranaense e Estudiantes-ARG pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (4), o Furacão ecebeu o time argentino em Curitiba, mas, em um jogo que a atuação do VAR foi decisiva, ficou no empate em 0 a 0.

Os dois times voltam a se enfrentam na próxima quinta-feira (11), em La Plata e o vencedor fica com a vaga na semifinal para enfrentar Atlético Mineiro ou Palmeiras. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa termina nos pênaltis.

O Jogo

Querendo aproveitar o apoio de sua apaixonada torcida na Arena da baixada, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari pressionou a saída de bola do adversário desde o início, o que fez com que o Estudiantes tivesse como melhor oportunidade na etapa inicial uma cabeçada de Lollo que foi bem defendida por Bento.

Já para o Athletico o primeiro tempo ficou marcado pelo pênalti que foi cancelado aos 27 minutos. Após a bola tocar na mão de Godoy, o juiz assinalou a infração, mas depois, com auxílio do árbitro de vídeo, a penalidade acabou anulada.

No segundo tempo o Furacão aumentou ainda mais a pressão sobre a equipe argentina, chegando inclusive a marcar um gol aos 36 minutos. Khellven levantou a bola na área e Thiago Heleno finalizou com força de cabeça para superar o goleiro Andújar. Mas o juiz acabou anulando o lance após constatar, com auxílio do VAR, que o lateral estava impedido. Fim de jogo em 0 a 0 e a decisão do classificado na Argentina será sem vantagem para nenhum dos lados.