Atlético-GO atropela Nacional de Suárez e chega à semifinal da Sul-Americana

Luis Fernando, com dois gols e expulsão, e Barallhas marcaram no placar de 3 a 0

-

O Atlético Goianiense passou por cima da tradição do Nacional-URU e está na semifinal da Copa Sul-Americana. Depois de vencer a ida, em Montevidéu, por 1 a 0, o Dragão não tomou conhecimento dos uruguaios na volta, mesmo com Suárez em campo, e venceu por 3 a 0 nesta terça-feira (9), em Goiânia, pela partida de volta.

Agora o time goiano aguarda quem passa no confronto entre Ceará-CE e São Paulo para conhecer o seu adversário na próxima fase da competição continental. Na ida, o Tricolor venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate, nesta quarta (10), em Fortaleza.

O Jogo

Mesmo com a vantagem construída fora de casa, o Atlético mostrou eficiência desde o início da partida no Serra Dourada e abriu o marcador logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando Luiz Fernando aproveitou sobra de bola para chutar forte de esquerda. Momentos antes do intervalo o time brasileiro ampliou, com o volante Baralhas, que bateu colocado após receber passe de Churín.

No intervalo o técnico do Nacional deu sua última cartada, quando colocou em campo o artilheiro Luis Suárez. Mas a mudança não foi suficiente diante de um Atlético que jogou muito bem e que contou com o brilho de Luiz Fernando para chegar ao terceiro, aos sete minutos. A atuação do camisa 18 só não foi perfeita porque terminou com a expulsão do jogador, mas o time soube controlar a situação, garantir a vitória e a classificação.

plugins premium WordPress