Avaliação física no desporto escolar será abordada em curso on-line da Fundesporte

-

A capacitação é direcionada a profissionais de Educação Física, especialmente os selecionados pelo Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo e projetos vinculados, que atuam com alunos-atletas nas instituições da Rede Estadual de Ensino (REE).

O ministrante será o professor doutor Paulo Ricardo Martins Nuñez, que possui especialização em treinamento esportivo e Educação Física escolar. No curso, serão evidenciadas as seis etapas da avaliação física para os esportes escolares: o que, quem, para quê, onde, com o que e como avaliar. Segundo Nuñez, o objetivo da aula on-line também é oferecer parâmetros para a prescrição do treino de alunos-atletas e, posteriormente, analisar a eficácia do programa desenvolvido.

Neste ano, mais de 500 professores integram o Prodesc, programa desenvolvido pela Fundesporte em parceria com o Núcleo de Esporte da Secretaria de Estado de Esporte (SED). O treinamento desportivo é oferecido a cerca de 20 mil crianças e jovens em escolas de 62 municípios. Com a pandemia e suspensão do ensino presencial, as aulas ocorrem de forma remota.

Sobre a série de cursos

Jornadas sobre Treinamento Desportivo na Escola é uma série que abrange oito cursos on-line, sempre às segundas-feiras, às 16 horas, no canal oficial da Fundesporte no YouTube. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo teve início no dia 5 de abril e segue até 24 de maio.

A série de capacitação profissional aborda ferramentas aplicáveis ao treinamento à distância por meio de aulas virtuais; planejamento básico de treinos; avaliação física para os esportes escolares; técnicas para obtenção de apoio e patrocínio; os desafios da prática desportiva durante a pandemia da Covid-19; organização de competições na escola; e o assédio e demais manifestações de violência no âmbito estudantil-esportivo.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

VEJA TAMBEM