Bolsa Atleta e bolsa técnico pagam primeira parcela este mês

-

A nova modalidade contempla os treinadores também. (Foto: Assessoria)

Neste mês de junho mais de 180 desportistas recebem a primeira parcela do bolsa-atleta e bolsa-técnico. O investimento do Governo do Estado através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) é de 100,6 mil reais mensais, destinados à bolsa-atleta estudantil, nacional, pódio-complementar e bolsa-técnico I e II, ao todo serão 12 parcelas do benefício.Patrick Pisoni é paratleta de canoagem e recebe o benefício da bolsa-atleta pódio complementar pela segunda vez, o desportista já foi campeão brasileiro sul-americano de canoagem em 2016 e irá disputar o brasileiro desse ano em Curitiba. Há três anos e meio pratica o esporte, que veio como forma de reabilitação, hoje o esportista sonha com a medalha olímpica nas Paraolimpíadas de 2020.

“Estou me preparando para as competições, mas o minha principal meta é conseguir vaga nas Paraolimpíadas, a minha prova de caiaque 200 m exige muita técnica, treino no parque das Nações em Indígenas e também em casa, consegui comprar um caiaque ergômetro (simulador de remadas) que posso treinar fora d’água, o benefício do bolsa-atleta  me ajudou a adquirir esse aparelho que me auxilia nos treinos e na melhora do meu desempenho técnico”.

O objetivo da bolsa além de recompensar e melhorar o desempenho dos atletas e técnicos de diversas modalidades que representam Mato Grosso do Sul nas competições é incentivar a prática do esporte e a descoberta de novos talentos do Estado.

plugins premium WordPress