Bonito sedia Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos

-

A Diretoria da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) já está no Mato Grosso do Sul para o 47º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, que acontecerá na cidade de Bonito entre os dias 27 e 29 de junho de 2022, com o apoio do Governo do Estado através da FUNDESPORTE. O Presidente Artur Eugênio Mathias, ao lado de seu vice-presidente Antônio Coca, que também é presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Mato Grosso do Sul (ACEMS), receberão pessoalmente os congressistas que desembarcarão na cidade de Ponta Porã.

Por logística, ficou decidido que os congressistas que viessem de avião desceriam na cidade de Ponta Porã, onde seguirão em traslado especial no domingo, 26, para a cidade de Bonito. Por este motivo o comando da ABRACE, que está hospedada no Hotel Cassino Amambay, resolveu receber pessoalmente os que chegarão nesta cidade.

CONGRESSO

O Congresso acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Hotel Marruá, e terá muitos debates de temas importantes sobre a entidade – já são sete meses de nova gestão na ABRACE – além de palestras de personalidades e assuntos de relevância para conhecimento e aprimoramento de ideias dos cronistas esportivos.

Para os que já estiverem em Bonito no domingo, dia 26, será servido um jantar no Restaurante Juanita, que é um dos melhores da cidade. Na segunda-feira, 27, a abertura vai acontecer as 8 da noite no salão de convenções do Marruá a abertura oficial do Congresso com a participação do Presidente da Fundação de Turismo e Esportes de Mato Grosso do Sul, professor Sílvio Lobo e do a Ex-Secretário de Esportes do Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda que vai falar sobre o avanço e as conquistas do esporte estadual nos últimos anos.

Na terça-feira, os congressistas irão conhecer alguns locais turísticos de Bonito como a Gruta do Lago Azul, o Balneário Municipal e o Eco Parque da Ilha e outros pontos turísticos da região da Serra da Bodoquena.

Já na quarta-feira a palestra será do Dr. Genisson Silva, que falará de um tema bastante atual e de relevância para o futebol brasileiro, a criação dos clubes empresas através da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Por isso a importância de conhecimento do assunto para o cronista esportivo. Logo depois e encerrando o evento o tema será um assunto que tem mexido demais com o entendimento de todos, os três anos de implantação do VAR no Brasil.

Para expor o assunto foi convidado e aceito de primeira, o homem que iniciou a implantação do VAR no Brasil, Sérgio Corrêa da Silva. Em sua palestra dúvidas que persistem na cabeça de muita gente, poderão ser dirimidas, afinal, após a palestra, o assunto estará aberto para questionamentos ao Homem VAR do Brasil. E logo depois será escolhida a próxima sede do congresso anual e o encerramento do evento.

plugins premium WordPress