Brasileiro Feminino: Minas e Santos encerram 3ª rodada com empate

-

O empate por 2 a 2 entre Minas Brasília e Santos, nesta segunda-feira (26) no estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, em Ceilândia (DF), encerrou a terceira rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Foram marcados 33 gols em oito jogos, média de 4,125 por partida.

Aos nove minutos, a lateral Kati avançou pela esquerda e tocou para o meio, próximo à grande área. Nenê deixou a bola passar e sobrar nos pés da também atacante Robinha, que bateu no canto da goleira Michelle, abrindo o placar para o Minas. O Santos pressionou atrás do empate ainda no primeiro tempo, mas parou em duas boas defesas de Karen. Aos 25 minutos, a goleira salvou o chute de Maria Dias, frente a frente com a atacante. Nos acréscimos, a camisa 1 espalmou para escanteio um forte voleio da atacante Ketlen, da meia-lua.

A pressão santista continuou na etapa final. Aos 20 minutos, Ketlen balançou as redes, mas em posição de impedimento. O empate das Sereias da Vila saiu, enfim, aos 25 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Amanda Gutierrez ajeitou na direita, já dentro da área, e a também atacante Karen Pelicari deixou tudo igual.

A forte chuva que caiu em Ceilândia deixou o duelo truncado. Mesmo assim, o Minas conseguiu o segundo gol aos 40 minutos, com Nenê, livre, aproveitando a sobra de uma cobrança de escanteio, quase na pequena área. Dois minutos depois, Karen Pelicari cobrou falta com força e precisão, da intermediária, empatando novamente a partida, desta vez em definitivo.

O Santos chegou aos cinco pontos, na quinta posição do Brasileirão, caindo uma colocação em relação à rodada anterior. O Minas, com dois pontos, saiu da zona de rebaixamento, ocupando o 11º lugar, superando outros três times (Flamengo, Bahia e Napoli-SC) pelo saldo e pelo número de gols marcados.

plugins premium WordPress