Caio Pompeu fica entre os primeiros na Tribuna de Santos

-

Caio já treina para mais um evento neste final de semana. (Foto: Divulgação)

O atleta douradense Caio Pompeu ficou em segundo lugar na categoria de 25 a 29 anos, na 33ª edição da Corrida Tribuna de Santos, uma das mais tradicionais do país e que foi disputada o último final de semana no litoral paulista. A corrida teve mais de 18 mil inscritos e contou com milhares de pessoas acompanhando o evento pelas ruas e orla de Santos.

Confirmando as expectativas os africanos acabaram dominando a corrida e o atleta de Uganda, Maxwell Rotich, surpreendeu a todos e pulverizou o recorde da prova, garantindo a terceira melhor marca do mundo na distância nesta temporada, ele cruzou a linha de chegada em incríveis 27min22. Entre as mulheres, a atual recordista da prova, Paskalia Kipkoech, do Quênia, venceu com larga vantagem, com o tempo de 32min15.

Os tempos obtidos pelos primeiros colocados confirmaram a fama da corrida ser a mais rápida do país nos dez quilômetros, por seu percurso totalmente plano, ao nível do mar e para ajudar a manhã de domingo passado foi de sol e clima ameno, com a largada em torno dos 17 graus, o que propiciou a quebra de recordes pessoais de centenas de corredores.

Caio Pompeu disse que a corrida foi perfeita e pode aproveitar para melhorar seu tempo e subir no pódio como segundo na categoria foi um excelente resultado em uma das melhores provas do Brasil “O tempo estava maravilhoso, porque correr no frio é muito melhor, não cansa tanto e o não havia tanta umidade. Foi uma festa, muita gente assistindo, apoiando os atletas e fique satisfeito com meu desempenho”, disse o atleta. Esta foi a terceira participação do Pompeu na Tribuna de Santos.

De volta a Dourados, Caio já retomou os treinos e neste sábado disputa a Corrida de Outono da Rota das Estações que vai acontecer a partir das oito horas da noite com largada em frente ao Shopping Avenida Center onde vai correr a prova dos 5 quilômetros.

plugins premium WordPress