Camapi Motores aposta na renovação para futuras competições

-

Depois de ser semifinalistas na Copa dos Comerciários e na Copa da Picadinha, a Camapi Motores começa a fazer ajustes no elenco para os próximos campeonatos e a ordem é buscar caras novas. A necessidade de oxigenar o grupo ficou evidente nestes dois últimos torneios graças aos diversos casos de contusão, obrigando o técnico Roberto Nozu a, em alguns jogos, escalar jogadores do grupo de veteranos para manter a equipe competitiva.

O processo de renovação já estava em andamento desde a temporada passada, com a incorporação de jovens como Alex Aguero, Junior e Wellington. Agora, chegou a vez dos laterais Guiga, 17 anos, e Pablo, 18, e do atacante Rafinha, 22, buscarem lugar na equipe. Outro que chega também é o atacante Roberto, 28. Os três primeiros já participaram de alguns jogos, enquanto Roberto deve vestir a camisa do time pela primeira vez no amistoso do próximo sábado (27), no CT, contra o time da Firma. Sem competições no calendário até o fim do ano, Nozu aproveita essas partidas semanais para conhecer melhor esses jogadores e dar forma a um novo time.

No histórico dos novos integrantes, boas passagens por equipes de base e até profissionais. Guiga e Pablo jogaram na base do Sete e outras equipes, Rafinha, que é de Amambaí e está em Dourados para concluir os estudos, fez o mesmo na sua cidade natal. Já Roberto jogou profissionalmente no União-MS e em equipes do futebol japonês, até voltar ao Mato Grosso do Sul.

De acordo com o diretor Sidnei Camacho, a renovação é natural e acontece com tranquilidade na Camapi. “Uma equipe amadora sempre perde um ou outro jogador por motivos diversos como troca de emprego, mudanças e aconteceu isso conosco também. Precisávamos de novos jogadores e esses que chegam tem o perfil que esperamos dos nossos atletas e o entrosamento com o restante do grupo foi imediato”, afirma.

Paralelamente à montagem do elenco, Sidnei trabalha também para organizar os eventos que devem marcar os 25 anos de atividades do clube, um dos únicos do Estado com CT próprio. Segundo o dirigente, a idéia é ter uma partida amistosa contra equipe de expressão nacional na categoria e a logística para que isso possa acontecer está sendo estudada.

plugins premium WordPress