Ainda sem competições oficiais para disputar, o time de futebol suíço da Camapi Motores disputa regularmente amistosos em busca de preparar o time para os próximos compromissos. Neste mês de setembro, o time já fez três jogos e ainda joga uma última partida no próximo sábado, sempre em seu Centro de Treinamentos.
A Camapi começou o mês enfrentando a Marcerol no dia 5 com derrota por 5 a 3. Depois dois empates, o primeiro no dia 12 com o Nacional em 6 a 6 e no dia 19 com o PVS Serralheria por 2 a 2. No próximo sábado (26) o adversário será o time da UEFA. Os jogos estão servindo para adaptar novos jogadores, como Jean Carlos e Douglas, os dois últimos que foram incorporados, e o entrosamento dos mais antigos, como Zé Eduardo, jogador com passagem no futebol profissional em diversas equipes do Estado, entre elas Itaporã e Naviraiense.
Para o mês de outubro, além dos amistosos, a diretoria estuda a possibilidade de participar da terceira edição da Copa Leda de Suiço, esse ano organizada em parceria com a Resenha Assessoria Esportiva. A competição deve reunir equipes de toda a região e tem início previsto para o dia 18 de outubro. De acordo com os organizadores, até 32 times podem participar, entre eles agremiações tradicionais como o Inter Florida, Comercial Mariano, Latinos e Colonial de Indápolis.
De acordo com Sidnei Camacho, um dos diretores do time, a competição serviria para encerrar o calendário anual. “Será nossa última competição da temporada e até por isso estamos estudando bem a possibilidade de participar e fazer uma boa campanha”, explica.
Veteranos
Nas partidas que a Camapi Motores disputa aos sábados no CT, atletas do time aberto e veteranos atuam pela mesma equipe, mas o time formado pelos jogadores mais experientes procuram agora adversários da sua categoria para jogos amistosos. Na última semana enfrentaram o time de veteranos da AABB e agora a Camapi espera novos convites para jogos. “Podemos jogar sempre durante a semana à noite, já que aos sábados disputamos amistosos com o aberto. As equipes interessadas podem nos procurar para agendarmos esses jogos”, explica Sidnei.
Além dos amistosos, um mini torneio organizado pela Camapi com poucas equipes e disputado em um ou dois dias também está em estudo. “Depois da Copa dos Comerciários de veteranos vimos que diversas equipes da categorias estão em atividade na cidade e competições assim podem ajudar na manutenção desses times. Essa é uma possibilidade que estamos estudando viabilizar”, conclui.