A douradense peso-pesado Camila Gebara (-73 kg) fechou com medalha de ouro, ontem, a participação da delegação sul-mato-grossense no Campeonato Brasileiro de Judô Sub 21, realizado neste fim de semana no Recife (PE). Ao todo, os atletas locais conquistaram cinco medalhas na competição.
Camila derrotou, na final, a paulista Agatha Martins Silva, para faturar o primeiro lugar no pódio do Nacional. A delegação do Estado foi representada por 14 atletas.
Outra sul-mato-grossense que garantiu ouro foi Layana Colman (-57 kg), de Campo Grande. No sábado, ela venceu a gaúcha Bianca Braga, na luta final.
Como Layana, recentemente, subiu de peso, a vitória foi importante para a soma de pontos na nova categoria. Ela tem pela frente o desafio de se classificar para o Mundial, em outubro, nos Emirados Árabes.
Outras duas medalhas de prata foram garantidas, no Recife, pela ladarense Larissa Farias (-44 kg) e pela campo-grandense Aline Cristina de Sá Neves (-52 kg). Larissa perdeu na final para a amazonense Rita Reis, e Aline, para a paulista Jéssica Lima.
No caso de Larissa, a medalha foi anotada para o Rio de Janeiro, cidade onde ela atualmente mora e realiza os seus treinamentos.
Mato Grosso do Sul ainda garantiu um bronze com Ana Paula Higa (-70 kg). O Campeonato Brasileiro de Judô Sub 21 teve a participação de 200 atletas de 26 estados.
No dia 30 de maio, Campo Grande será sede do Brasileiro Sub 18, que é uma das competições que mais dão pontos no ranking nacional das categorias de base.