A temporada 2020 do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross teve início no último final de semana, nos dias 8 e 9 de fevereiro, na pista do Rancho JS, na Região Noroeste de Campo Grande (MS). A etapa da Capital teve apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

As disputas envolveram 11 baterias, nas categorias VX1, VX2, VX3, VX4, VX3 nacional, 230 cilindradas (cc), nacional pró, nacional light, batom, mirim e minimotos. O público presente pôde assistir a várias provas com mais de 20 motos no grid de largada (gate, termo comumente utilizado no motociclismo).

O veterano Diego Pich, de Nova Alvorada do Sul, foi um dos destaques da etapa inaugural, ao vencer nas categorias VX1 e VX3 especial. O outro nome marcante no final de semana foi Ednaldo Sedran, de Sete Quedas. O piloto começou a temporada a todo vapor, terminando na ponta em duas baterias, nas categorias nacionais VX3 e VX4.

De acordo com o vice-presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), Salvador Machado, o expressivo número de pilotos inscritos na competição, principalmente nas categorias VX1, VX2, nacional pró, VX4 nacional, 230 cc e nacional light, possibilitou disputas acirradas na pista. “Todas as provas tiveram destaques. Em todas em tivemos um bom gate bom, gate cheio, boas disputas entre os pilotos. Foi tudo limpo. Logo na abertura da temporada tivemos grande apresentação por parte dos pilotos”.

“Nós organizamos e os pilotos fizeram a festa, com um lindo espetáculo na pista, isto é o importante. A Fundesporte teve papel fundamental para a realização desta etapa, nos apoiando no momento certo. O diretor-presidente Marcelo Miranda sempre foi parceiro e continuará sendo, por isso só tenho a agradecer”, completou Machado.

Conforme a Femems, a próxima parada está agendada para os dias 14 e 15 de março, em Ribas do Rio Pardo (MS). Ainda de acordo com a entidade, as etapas do certame passarão por Glória de Dourados, Terenos (Cachoeirão), Miranda, Rochedo e Aquidauana.

Confira os resultados da primeira etapa, em Campo Grande:

VX1

1º Diego Pich

2º Pedro Henrique

3º Viny Macarini

4º Manuel Tavares

5º Eduardo Martin

VX2

1º Pedro Henrique

2º Manuel Tavares

3º Eduardo Martin

4º Roberto Carvalho

5º Léo Mafissoni

VXF (Batom)

1º Jaddy Pich

2º Isabela Victória

3º Gabi Penhabel

4º Raquel Ribeiro

5º Andrea Villas

Minimoto

1º João Victor Chagas

2º João Pedro

3º Vinícius Barbosa

4º Antônio Lorenzetti

5º Marcelo Soares

Nacional pró

1º Viny Macarini

2º Pedro Henrique

3º Luan Machado

4º Murilo Sedran

5º Gustavo Matsuda

230cc

1º Paulo Zanin

2º Viny Macarini

3º Luan Machado

4º Léo “Loucura”

5º Neto

VX3 especial

1º Diego Pich

2º Roberto Carvalho

3º Elizeu Ferreira

4º Wagner Montani

5º Rodrigo Chagas

VX4 especial

1º Elizeu Ferreira

2º Ednaldo Sedran

3º Lauri Ecke

Nacional light

1º Gustavo Matsuda

2º Felipe Zanin

3º Rafael Lima

4º Jhony Souza

5º John Jaimes

VX3 nacional

1º Ednaldo Sedran

2º Rodrigo Chaves

3º Leandro Lima

4º Gédson Geraldo

5º Gilberto Medeiros

VX4 nacional

1º Ednaldo Sedran

2º Marcelo Pedroso

3º Marco Garcia

4º Rodrigo Barreto

5º Carlos Alencar

VX júnior

1º Murilo Sedran

2º Gustavo Matsuda

3º Dieguinho Pich

4º Pablo Vinicius

5º Isabela Vitória