CENA e SEP empatam sem gols na abertura da quarta rodada do Estadual

-

Com o empate as duas equipes seguem na zona do rebaixamento. (Fotos: Severino Santos/Nova News)

Clube Esportivo Nova Andradina (CENA) e Sociedade Esportiva Pontaporanense (SEP) ficaram no 0 a 0 na abertura da quarta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020. A partida foi realizada na tarde deste sábado (8), no no Estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão, em Nova Andradina, a mais de 290 quilômetros da capital Campo Grande. A competição conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O confronto foi comandado pela árbitra Daiane Caroline Muniz dos Santos, auxiliada por Adriano Ferreira Silva e Ana Carolina da Silva Matias. Rodrigo de Oliveira Lopes atuou como quarto árbitro. De acordo com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Cena e Pontaporanense só se enfrentaram duas vezes na história, na Série B do Estadual, em 2019. No Andradão, empate por 1 a 1. Já no Estádio Aral Moreira, a equipe de Ponta Porã aplicou 5 a 0 no adversário.

Este foi o terceiro jogo do Leão do Vale do Ivinhema, sendo o segundo diante de sua torcida. Com o empate neste sábado, o Cena chega a dois pontos. O próximo desafio será contra o Operário Futebol Clube, no outro sábado (15.02), também no Andradão, às 15h.

Por outro lado, a equipe fronteiriça já teve quatro compromissos neste Estadual, dos quais três foram como visitante e um em seus domínios. A Águia da Fronteira ainda não venceu na competição e soma um ponto. No próximo domingo (16.02), a Pontaporanense recebe o Maracaju Atlético Clube (MAC). O duelo acontecerá no Estádio Aral Moreira, em Ponta Porã, às 15h.

Mais oito agremiações entram em campo neste domingo (09.02), dando continuidade à quarta rodada do certame. A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (SERC) encara o Esporte Clube Comercial, às 15h, em casa, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui. No mesmo horário, o Aquidauanense Futebol Clube vai à Capital, onde enfrentará o Operário, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão.

Diante de seus torcedores, o líder Costa Rica Esporte Clube (CREC) vai a campo contra o Maracaju, às 16h, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão. Com o mesmo número de pontos da equipe costarriquense, porém com saldo inferior, o Esporte Clube Águia Negra quer reassumir a ponta na competição. Neste domingo, o Rubro-Negro recebe o Corumbaense Futebol Clube, no Estádio Municipal Prefeito Iliê Vidal, popularmente conhecido como Ninho da Águia. A partida começa às 17h.

plugins premium WordPress