Ciudad Del Este recebe a etapa nacional da Copa Sandro Arredondo da UCP

-

A etapa nacional dos jogos acontecem em Ciudad Del Este. (Foto: Divulgação)

A etapa nacional dos jogos internos Dr. Sandro Arredondo que envolve universitários da Universidad Central Del Paraguai (UCP) vai acontecer neste sábado e domingo no Poliesportivo Municipal Don Carlos Barreto Sarubbi em Ciudad Del Este.

Cerca de 300 atletas de Pedro Juan Caballero, Assunção e Ciudad Del Este estarão disputando as modalidades de Voleibol e Futsal masculino e feminino. A disputa acontece entre as equipes campeãs nas fases regionais que foram realizadas este mês e que agora buscam o título nacional e a conquista da Copa Dr. Sandro Arredondo.

De acordo com Renan Fernando de Oliveira, coordenador dos jogos, com as competições regionais os campeões de cada modalidade ganharam o direito de participar da fase nacional.   “Sem dúvida que a disputa será bastante acirrada entre as equipes, mas que importa mesmo é a participação de todos em uma competição sadia entre nossos estudantes”, disse ele.

A competição leva o nome do professor doutor Sandro Arredondo morto recentemente e que era professor e diretor da faculdade de medicina em Pedro Juan Caballero e um grande incentivador do esporte.

A abertura da competição está marcada para este sábado (25) as nove horas da manhã com o desfile das delegações e uma participação do ex-jogador da seleção brasileira de futsal Vander Carioca.

plugins premium WordPress