Cláudio Roberto e jogadores do MS são apresentados em Macau

-

Amarildo, Andreson, Cláudio Roberto, Jullyan, Jackson e o português Jorge Costa apresentados no novo clube. (Foto: Divulgação)
Amarildo, Andreson, Cláudio Roberto, Jullyan, Jackson e o português Jorge Costa apresentados no novo clube. (Foto: Divulgação)

O técnico Cláudio Roberto, bicampeão estadual por Águia Negra e Cene, e quatro jogadores que defenderam equipes sul-mato-grossenses nos últimos anos já estão em Macau, onde foram apresentados nesta sexta-feira (11) no CD Monte Carlo, equipe que disputa a Liga de Elite, ou primeira divisão. Eles chegam com a responsabilidade de recolocar o time na disputa pelo título já conquistado pelo clube por cinco vezes, a última em 2013.

Desta vez, Cláudio levou com ele quatro jogadores brasileiros e um português para compor o elenco do time que vai comandar. “Foi um pedido dos dirigentes para que eu indicasse alguns jogadores que tivessem a disposição de jogarem em Macau”, explicou. Os escolhidos foram o zagueiro Andresson, que jogou no Sete de Dourados, Costa Rica, Comercial e Aquidauanense, o meia Jackson, ex-Aguia Negra, Ivinhema, Corumbaense e Operário, os atacantes Jullyan, ex-Corumbaense, Águia Negra e Operário, e Amarildo, ex-Urso, Águia Negra, Corumbaense e Maracaju. Com exceção de Andreson, os outros já trabalharam com Cláudio em outras equipes. Completa o grupo o meia português Jorge Costa.

O técnico e os jogadores foram apresentados em conferência com a imprensa local. Macau é uma das regiões administrativas especiais da República Popular da China desde 20 de dezembro de 1999, junto com Hong Kong, e tem o português como uma das línguas oficiais, o que deve facilitar a adaptação dos brasileiros no novo clube. Para o treinador, será uma oportunidade de crescimento profissional para todos. “O contexto do futebol na Ásia é de expansão, estão num crescente e fazer parte desse processo já um ganho significativo”, resumiu.

O primeiro contato de Cláudio Roberto com os jogadores aconteceu neste sábado. Segundo ele, mais para quebrar o gelo. “Estão todos ansiosos e hoje foi mais para isso mesmo”. O campeonato em Macau começa em janeiro e a Liga de Elite, disputada desde 1973, é formada por dez clubes, alguns mostram claramente a forte influência portuguesa, como o Sporting de Macau, Benfica de Macau e o Casa de Portugal.

plugins premium WordPress