Com seis times, Federação divulga tabela da Série B Estadual

-

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou a tabela da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, que neste ano acontece, a princípio, entre os dias 9 de outubro a 20 de novembro. Seis clubes confirmaram participação na competição que aponta dois para o acesso à Série A.

Na reunião do Conselho Arbitral, confirmaram lugar na competição o Ivinhema FC, campeão estadual em 2008 que retorna ao futebol profissional após um hiato de cinco anos, Operário AC, que sai de Dourados para mandar seus jogos em Caarapó, Comercial EC, de Três Lagoas, CEART FC, de Dourados, Novo FC e Náutico FC, esses dois últimos de Campo Grande.

Segundo o regulamento acertado entre a Federação e os clubes participantes, a Série B será disputada na fase de classificação no formato todos contra todos em turno único. Após as cinco rodadas, os dois melhores classificados garantem o acesso à Série A. O título da competição será disputado entre eles em jogo único, com mando de campo do time com melhor campanha.

Na primeira rodada, dia 9 de outubro, o Ivinhema recebe o Operário no Estádio Saraivão, Náutico joga contra o Comercial no Estádio Jacques da Luz e o CEART recebe o Novo, partida marcada, por enquanto, para o Estádio Chavinha, em Itaporã. A última rodada desta fase acontece no dia 13 de novembro e, no dia 20, a partida que define o título.