Comercial bate Águia Negra e pega Corumbaense na semifinal

-

Comercial avançou ao bater Águia Negra no Jacques da Luz. (Foto: Anderson Ramos/Capital News)
Comercial avançou ao bater Águia Negra no Jacques da Luz. (Foto: Anderson Ramos/Capital News)

O Comercial fez valer o favoritismo no jogo de volta contra o Águia Negra e garantiu a última vaga na fase semifinal do Campeonato Estadual. Depois de vencer em Rio Brilhante por 3 a 1, o Colorado voltou a bater o adversário, desta vez por 2 a 0, e avançou mantendo a melhor campanha da competição até agora. O atacante Lucas Guma foi o destaque marcando os gols da partida já no segundo tempo e se igualou a Guilherme, do Sete de Dourados, na artilharia do campeonato com sete gols.

Na semifinal, o Comercial enfrenta o Corumbaense, que passou pelo Costa Rica na fase anterior. A melhor campanha dá ao time campo-grandense a vantagem de jogar pela igualdade e ainda como mandante da partida de volta. Do outro lado, Operário e Sete de Dourados decidem o outro finalista.

Com um primeiro tempo morno e de poucas chances, os gols do jogo saíram mesmo após o intervalo. Aos dez minutos, Lucas Guma foi lançado por trás da zaga do Águia, mal posicionada, e bateu na saída do goleiro Cícero para abrir o placar. Três minutos depois, Guma recebeu passe de Uélison Santana que recuperou a bola no meio e bateu da entrada da área sem chance de defesa para Cícero, aumentando a diferença e definindo o placar.

As disputas entre Comercial e Corumbaense de um lado e Operário e Sete de Dourados, do outro, valem, além de vaga na decisão, lugar na Série D do Campeonato Brasileiro e ainda na Copa do Brasil 2017. O terceiro colocado representa o Estado na Copa Verde do próximo ano.

plugins premium WordPress