Comercial “cozinhou”o Galo no Morenão

-

Com dois gols no final da partida o Comercial venceu o Operário em Campo Grande. (Foto: Franz Mendes)

O Comerário 191 foi vermelho! Neste sábado (22), o EC Comercial aproveitou a melhor organização na reta final do jogo e fez 2 a 0 no Operário FC, se reabilitando justamente no clássico mais tradicional do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Os gols colorados foram marcados por Noturno e um gol contra de Rhuan. A partida no Estádio Morenão foi acompanhada por 1.863 torcedores, com renda de R$ 20.000,00.

Com a vitória, o Comercial chega aos sete pontos e divide a terceira posição com o próprio Operário, Serc e Aquidauanense, que ainda joga na rodada. Na próxima rodada, os dois times da Capital jogam fora de casa no sábado (29). O time vermelho enfrenta o Corumbaense no Estádio Arthur Marinho e o Galo enfrenta o Maracaju AC no Estádio Loucão.

O clássico no Morenão não teve gols no primeiro tempo, mas as mudanças do técnico Robson Mattos, depois do intervalo, fez o Comercial ficar mais ofensivo e buscar os gols do jogo. Antes da bola balançar as redes, porém, o Galo quase abriu o placar aos 21 minutos com Borges, acertando a trave em um chute de fora da área.

O placar foi aberto aos 39 minutos após bela jogada de Marcelinho pela esquerda. O atacante cruzou por baixo e encontrou Matheus Noturno próximo à marca do pênalti. O camisa 9 teve espaço e tempo para dominar e bater forte, sem chance para o goleiro França, para festa dos torcedores de vermelho.

Cinco minutos depois, o placar foi fechado em mais uma jogada de Marcelinho, desta vez pelo lado direito. No cruzamento, o lateral Rhuan tentou o desvio, mas pegou ao contrário, para surpresa de França, marcando contra o gol que definiu a partida.

plugins premium WordPress