Corinthians e Santos fazem clássico sem gols em Itaquera

Jogo truncado e empate em 0 a 0 não ajudou nenhum dos lados na classificação

-

O sábado (25) foi de clássico pelo Campeonato Brasileiro, mas sem gols. Em Itaquera, Corinthians e Santos se enfrentaram pela 14ª rodada, mas não saíram do 0 a 0. O empate em casa impediu que o Timão encostasse no Palmeiras, ficando com 26 pontos, enquanto o líder tem 28 e ainda joga na rodada. O Peixe está em sexto lugar, com 19 pontos.

O jogo

Na Neo Química Arena, o Santos começou no ataque. Aos dez minutos do primeiro tempo, Marcos Leonardo invadiu a área e chutou por cima de Cássio. Aos 16, Léo Baptistão chutou da entrada da área e o goleiro colocou para escanteio. O Timão respondeu aos 18 minutos. Du Queiroz arriscou de fora da área e a bola foi por cima do gol de John Victor. Aos 25, Gustavo Mantuan cobrou falta e a bola passou perto da trave direita. Antes do intervalo, aos 41, o Peixe foi para cima. Ângelo chutou de fora da área e Cássio defendeu em dois tempos.

No segundo tempo, o Timão assustou aos dois minutos, quando Giuliano tabelou com Willian e chutou pela linha de fundo. Aos sete, Rafael Ramos chutou forte e a bola passou perto do gol. O Peixe respondeu aos nove minutos, quando Léo Baptistão aproveitou sobra e chutou firme. Aos 23, o Alvinegro do Parque São Jorge quase abriu o placar. Roni recebeu passe e chutou de primeira. John espalmou. Depois, o jogo ficou truncado e a igualdade sem gols prevaleceu.