Corinthians encara Boca na Argentina em busca de classificação antecipada

Se vencer, Timão carimba vaga nas oitavas de final da Libertadores

-

O Corinthians está na Argentina e tem, nesta terça-feira (17), jogo decisivo que pode até valer classificação antecipada para próxima fase da Libertadores. Em Buenos Aires, às 20h30 (MS), o Timão encara o Boca Juniors-ARG pela quinta rodada do Grupo E.

O Corinthians garante a vaga antecipada nas oitavas de final em caso de vitória diante do Boca. Se não vencer, o Alvinegro precisará definir sua classificação na última rodada, contra o Always Ready-BOL, em casa. Os bolivianos enfrentam o Deportivo Cali-COL, na Colômbia, na próxima quinta-feira (19), em jogo que completa o grupo.

Esta será a primeira vez que o técnico Vitor Pereira treinará um time na Bombonera. Português, o treinador disse conhecer o estádio e exaltou a oportunidade de enfrentar o Boca diante de sua torcida. “Eu nunca fui à Bombonera. Mas já assisti a grandes clássicos argentinos, de fato é um ambiente bonito. Sabemos que vai ser um jogo complicado”, afirmou em entrevista coletiva.

Boca Juniors x Corinthians terá transmissão exclusiva do SBT para o estado de São Paulo e as cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. A partida também estará disponível online no SBT Sports.

Braga e Mengão

Além do Corinthians, outros dois brasileiros entram em campo na noite de Libertadores. Em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino-SP recebe o Estudiantes de La Plata-ARG para tentar se manter na segunda posição do Grupo C. A bola rola às 18h15 (MS) para o confronto, que é fundamental para o Massa Bruta na caminhada pela classificação. No Brasil, o jogo será exibido pela ESPN e pela plataforma de streaming Star+.

Mais confortável no Grupo H, o Flamengo enfrenta a Universidad Católica-CHI no Maracanã e não precisa nem vencer para se classificar. Com um empate, o Rubro-negro já garante sua vaga na próxima fase. A equipe comandada por Paulo Sousa ainda não perdeu na competição e terá dois jogos em casa para definir a classificação. A partida está marcada para as 20h30 (MS) desta terça-feira, com transmissão do SBT e da CONMEBOL TV.