Corinthians goleia Santos e fica perto das quartas de final da Copa do Brasil

Timão abriu três gols no primeiro tempo, venceu por 4 a 0 e vê classificação bem perto

-

Se o Corinthians não está com os dois pés nas quartas de final da Copa do Brasil, falta muito pouco. Pela rodada de ida das oitavas, nesta quarta-feira (22), o Timão recebeu o Santos em Itaquera e, com um primeiro tempo impecável, goleou por 4 a 0, abrindo larga vantagem pela classificação. Gustavo Mantuan, Giuliano e Raul Gustavo no primeiro tempo e outra vez Giuliano, no segundo, marcaram os gols do jogo.

A partida de volta acontece no dia 13 de julho, na Vila Belmiro. O Corinthians avança até se for batido por uma diferença de até três gols. O Santos precisa de uma improvável goleada por cinco gols de vantagem ou, pelo menos, devolver a diferença para levar a disputa para os pênaltis.

O jogo

Na Neo Química Arena, quem chegou primeiro até foi o Santos, em finalização de Zanocelo, aos cinco. Mas foi o Corinthians que tomou conta do jogo nos outros 40 minutos. Róger Guedes chegou com perigo em dois lances consecutivos, mas esbarrou tanto no goleiro santista quanto na falta de pontaria. Na marca dos 19, o time da casa voltou ao ataque com Willian que achou Lucas Piton na esquerda, o lateral cruzou rasteiro na medida para Mantuan abrir a contagem.

Embalado pelo gol, o Corinthians manteve o ímpeto ofensivo e não demorou muito para ampliar o marcador. Depois de boa troca de passes com Willian, Fagner fez o cruzamento para Du Queiroz, que mandou para o gol, a bola ainda bateu em Giuliano e foi morrer no fundo das redes. O Timão teve mais chances novamente com Mantuan e Róger Guedes. Até que, aos 42 minutos, Raul Gustavo aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para fazer 3 a 0.

Depois do intervalo, os mandantes diminuíram o ritmo. Do outro lado, apesar de equilibrar a posse de bola, o Santos criou pouco no ataque e, aos 16 minutos, passou a jogar com um a menos, após Zanocelo receber o cartão vermelho.

Com um a mais, o Corinthians fez o quarto com Giuliano, que aproveitou uma sobra na área, após cobrança de escanteio, e bateu bonito sem chances de defesa, aos 31. Tentando uma resposta, o Peixe assustou com Marcos Leonardo, mas Cássio apareceu para salvar o Timão e segurar o 4 a 0.

plugins premium WordPress