Corrida será realizada às 16 horas do dia 20 próximo ligando os Parques Antenor Martins e Rego D’água. (Fotos – Arquivo/Funed)

A equipe do Departamento de Esportes da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) já definiu a data e o horário para a realização da corrida do peixe de 2019, dentro da programação da 15ª edição da Festa do Peixe de Dourados.

De acordo com o diretor de Esportes da Fundação, Jânio César Amaro da Silva, a corrida do peixe deste ano será realizada às 16 horas do dia 20 próximo (Sábado de Aleluia), com saída no Parque Antenor Martins, na região do Grande Flórida, e chegada em frente ao Parque Ambiental Rego D’água Primo Fioravanti Vicente, no Grande Água Boa.

Com relação às inscrições, que serão gratuitas, elas poderão ser realizadas na sede da Funed, nas dependências do estádio Douradão, das 7h30 às 13h30, de 8 a 17 deste mês.

A premiação será em troféus e medalhas para os cinco primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina, e medalhas para os 300 primeiros que completarem a prova. “Assim como as primeiras edições, com certeza, essa corrida do peixe também será coroada com muito sucesso, pois esta modalidade de evento em nossa cidade cresceu muito, tanto na quantidade como na qualidade dos praticantes de corrida de rua”, diz o diretor.

A prova é uma iniciativa da Prefeitura de Dourados, através da Funed, secretarias municipais de Educação e de Saúde e Guarda Municipal de Dourados.