Corrida do Trabalhador tem 400 inscritos em Dourados 

-

Prova comemorativa ao Dia do Trabalho em Dourados terá percurso de cinco quilômetros. (Fotos/ Ilustrações)

A Funed (Fundação de Esporte de Dourados) encerrou no final da tarde desta terça-feira as inscrições para a edição 2018 da Corrida do Trabalhador, que acontece em Dourados no feriado dia 1º de maio.

Segundo informou a Fundação, foram mais de 400 os inscritos para a prova, entre atletas masculino e feminino. A prova tem percurso de 5 quilômetros, com largada às 8 horas, na Praça Antônio João, e chegada ao mesmo local.

Os corredores seguirão pela Marcelino Pires, sentido ao Monumento dos Colonos, e retornam pela mesma avenida, logo após a conversão no cruzamento com a rua 31 de Março, uma rua antes da Coronel Ponciano.

O presidente da Funed, Jânio César amaro, explica que para este ano as inscrições que foram limitadas e, talvez por isso, preenchidas antes mesmo do prazo do encerramento, que seria às 17 horas desta quinta-feira (26).

Segundo ainda Jânio César, receberão troféus e medalhas os cinco primeiros colocados no geral, tanto no masculino como no feminino, e os três primeiros por faixa etária – até 17 anos, de 18 a 29, de 30 a 39, de 40 a 49, de 50 a 59 e de 60 anos acima, além de cadeirantes. Os 200 corredores que concluírem o percurso serão agraciados com medalhas de participação.

A prova conta com o apoio das secretarias municipais de Educação, de Saúde e de Serviços Urbanos, da Guarda Municipal, Guarda Municipal, da Agetran, Guarda Mirim e Corpo de Bombeiros.

“Assim como em outras provas de rua que realizamos, estamos elaborando um esquema onde é priorizada a segurança dos que estarão participando desta corrida”, disse Jânio Amaro.

plugins premium WordPress