Corrida Rosa acontece neste sábado em Dourados 

-


Corrida Rosa/Abevê já é tradição em Dourados e faz parte da programação da campanha Outubro Rosa. (Fotos – Waldemar Gonçalves)

Neste próximo sábado, Dourados estará recebendo mais uma edição da já tradicional “Corrida Rosa”. As inscrições, que darão direito a mil camisetas personalizadas, foram encerradas na tarde de terça-feira (23), todavia, isso não impedirá que as mulheres não inscritas possam participar do evento.

“A cota para quem fez a inscrição é de mil camisetas, mas quem quiser participar pode comparecer no local da largada”, diz Carlos Eduardo Stranieri, um dos coordenadores do evento promovido pela Prefeitura de Dourados, por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados).

A “Corrida Rosa/Abevê” é um evento que faz parte da programação do Dourados Rosa, e trata-se de uma campanha de conscientização contra o câncer de mama.

A largada será ás 17 horas deste sábado (27), em frente ao supermercado Abevê da Rua Albino Torraca; a chegada será na Praça Antônio João, num percurso de 6,4 km. Cada participante terá direito a uma camiseta, um chip e um copo.

A coordenação informa que a camiseta e o chip já podem ser retirados no Abevê da Rua Albino Torraca, das 8h às 17h, até sexta-feira. Na retirada do kit, a pessoa deve entregar dois quilos de alimento não perecível, exceto sal.

 

ZUMBA

No dia do evento, a concentração acontece com uma hora de antecedência, em frente ao supermercado, onde acontecerá uma aula de zumba para as mulheres inscritas na corrida.

O diretor-presidente da Funed, Jânio César Amaro, diz que o número de mulheres inscritas para esse evento confirma o sucesso da iniciativa, já tradicional na cidade. “Já realizamos várias reuniões visando à realização da corrida, e uma das principais metas da organização é a segurança das participantes, desde a saída até a chegada”, disse.

Jânio César diz ainda que o evento é uma oportunidade importante de interação, para correr, caminhar, mas, sobretudo, para alertar para as participantes sobre a importância da campanha Dourados Rosa, que trabalha com a informação e a prevenção do câncer, durante todo o mês de outubro.

A CORRIDA

Podem participar da corrida e caminhada, mulheres com idade a partir de 18 anos. São seis categorias: geral, cadeirante e faixas etárias de 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60.

A premiação será troféus e medalhas para as cinco primeiras na categoria geral e da primeira a terceira nas demais categorias, além de medalha de participação para todas as mulheres.

A “Corrida Rosa/Abevê” conta com o apoio da São Bento Incorporadora, Sadia, Grandourados, Azulim, Clube Indaiá, Omo Express e Água Mineral Crystal e, além da Funed, contará com o suporte de apoio das secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos, Polícia Militar, Guarda Municipal, Agetran, Guarda Mirim e voluntários.

plugins premium WordPress