Os resultados da rodada ajudaram e o lugar do Costa Rica EC no G4 do Grupo A5 está mantido. Agora é fazer o próprio resultado para se firmar na zona de classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, o CREC precisa buscar reabilitação após duas derrotas neste domingo (19), 15h30, contra o Anápolis-GO, no Estádio Laertão. Ainda sem treinador efetivo após a saída de Edson Júnior, o time segue sendo comandado pelo interino Sandrinho.
A décima rodada começou neste sábado com dois jogos e times que poderiam tirar a posição do Costa Rica no G4 não foram bem. O Ceilândia-DF perdeu em casa para o líder Brasiliense-DF por 1 a 0. Já o Iporá-GO visitou o Grêmio Anápolis-GO e não passou de um empate sem gols.
Na quarta posição, o CREC tem 13 pontos juntos com o Iporá, mas em vantagem nos critérios de desempate, mantendo a quarta posição. Mas vencer neste domingo não será tarefa simples. O Anápolis é segundo colocado na chave, tem 22 pontos e vem de uma sequência de sete vitórias seguidas.