A dificuldade do Sete em buscar três pontos contra o Sinop no Mato Grosso não ficou apenas no bom time adversário. Devido problemas na conexão em Brasília-DF, a delegação levou toda a segunda-feira para retornar à Dourados, chegando apenas na madrugada de terça e, mesmo assim, foram para o campo no período da tarde. Agora, o técnico Chiquinho Lima pensa na montagem do time que, mais uma vez, deve ter desfalques em outro jogo fora de casa pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Na vitória por 3 a 2 sobre o Galo do Norte, Chiquinho não contou com o volante Altino, dispensado para acompanhar o sepultamento do pai em Cambé-PR, com o meia Thiago Mattos, contundido, que nem chegou a viajar, e do atacante Jhony. Autor do gol da vitória dobre o Luziânia-DF na estreia, o jogador foi vetado no vestiário do Estádio Gigante do Norte e o meia Juninho Cearense foi mais uma vez deslocado para o ataque ao lado do estreante Otacílio Neto.
Os três ainda não devem estar à disposição para enfrentar o Anápolis no domingo, no Estádio Jonas Duarte. Thiago Mattos e Jhonny serão reavaliados durante a semana, mas como não estão treinando, devem ser poupados. “Jhonny ainda é dúvida e ontem [terça] nem treinou. Vamos fazer um exame de imagem para saber se existe lesão ou só um desconforto muscular. O Thiago Mattos está em processo final de recuperação e esperamos ter os dois o mais breve possível”, disse o treinador.
Já Altino deve se reapresentar apenas na segunda-feira (26). O jogador ainda está resolvendo problemas familiares decorrentes da morte do pai e a sua vaga no time titular segue sendo ocupada por Peu.
Com seis pontos, o time douradense lidera o Grupo A11 com quatro de vantagem sobre o Anápolis, segundo colocado. Anápolis e Luziânia dividem a lanterna com apenas um cada. No sábado, os dois se enfrentam no Estádio Serra da Lagoa, em Luziânia. Domingo, às 15h, o Anápolis recebe o Sete de Dourados.