Dorival Júnior faz a 1ª convocação da Seleção Brasileira

-

O técnico Dorival Júnior faz a sua primeira convocação da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, (1º). A estreia do treinador será no duelo contra a Inglaterra, dia 23 de março, e depois diante da Espanha, no dia 26. Os dois compromissos serão realizados na Europa. As partidas servem de testes para a Copa América e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A expectativa pelo retorno de Lucas Paquetá, do West Ham, se confirmou. O meia ficou de fora das listas de Fernando Diniz por causa das investigações sobre a sua suposta participação em um esquema de apostas. O caso está parado desde outubro, e Dorival e a CBF entenderam que não existe mais conflito de interesses.

Na primeira lista, Dorival convocou 26 nomes após acordo com as seleções rivais do amistoso. Normalmente, apenas 23 atletas são chamados. Além do retorno de Paquetá, chamou a atenção a convocação do goleiro Rafael e do volante Pablo Maia, do São Paulo, além de Andreas Pereira, que tinha cidadania belga e escolheu defender o Brasil.

Os convocados:

Goleiros

Ederson (Manchester City)

Bento (Athletico-PR)

Rafael (São Paulo)

Laterais

Yan Couto (Girona)

Danilo (Juventus)

Wendell (Porto)

Ayrton Lucas (Flamengo)

Zagueiros

Beraldo (PSG)

Marquinhos (PSG)

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Murilo (Palmeiras)

Meio-campistas

André (Fluminense)

Andreas Pereira (Fulham)

Bruno Guimarães (Newcastle)

Casemiro (Manchester United)

João Gomes (Wolverhampton)

Douglas Luiz (Aston Villa)

Pablo Maia (São Paulo)

Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes

Endrick (Palmeiras)

Gabriel Martinelli (Arsenal)

Richarlison (Tottenham)

Raphinha (Barcelona)

Vinícius Júnior (Real Madrid)

Rodrygo (Real Madrid)

Savinho (Girona)

Em crise, a seleção brasileira não vence há quatro partidas e é apenas a sexta colocada nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Dorival fez um tour pela Europa ao lado do auxiliar técnico Lucas Silvestre, seu filho, antes de anunciar a sua primeira lista. A maioria dos convocados se apresenta no dia 18, em Londres. A seleção vai treinar no centro de treinamento do Arsenal. Além dos amistosos com Inglaterra e Espanha, o Brasil ainda tem outro jogo antes da estreia na Copa América nos Estados Unidos. Vai encarar o México, em jogo marcado para 8 de junho, ainda sem horário definido.

plugins premium WordPress