“Douradão” recebe 3º festival paraolímpico nesta quinta

-

Com 14 escolas inscritas, está marcado para acontecer das 8 às 16 horas da próxima quinta-feira no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” sob o comando do professor Antônio Pietramale, o 3º festival paralímpico de Dourados nas modalidades de bocha e de atletismos.

De acordo com Antônio Pietramale estão confirmadas as escolas municipais Laudemira Coutinho de Melo; Etalivio Penzo; Álvaro Brandão; Avani Carganelutti; Loíde Bonfim; Clori Benedette e Aurora Pedroso.

Pelo lado da rede estadual estarão nas competições a Celso Muller do Amaral; Floriana Lopes; Ramona Pedroso; Nelson de Araújo e Castro Alves além das associações Alecrim e Pestalozzi.

A PROGRAMAÇÃO

Na programação das competições, pela manhã à partir das 9 horas haverá as disputas do atletismo na prova de 400 metros; lançamento de dardos e salto a distância e no período da tarde à partir das 12h45 arremesso de peso e a prova dos 100 metros rasos.

Contando com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) e SEMED (Secretaria Municipal de Educação) em conjunto com o Governo do Estado através da SED (Secretaria Estadual de Educação), os três primeiros colocados de cada modalidade receberão medalhas como premiações.

Antônio Pietramale conta que o festival que contará neste ano com a participação de 217 alunos/atletas paralimpicos tem como principal finalidade a de fomentar e estimular a participação nas diversas formas de manifestação esportiva organizada e promover a ampla mobilização das crianças; jovens e adultos com deficiências em torno do esporte; favorecendo assim sua valorização como individuo atuante na sociedade. “Ao incentivar as pessoas na prática desportista estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e os ideais do movimento paralímpico” disse Antônio Pietramale acrescentando que “esse nosso festival está direcionado para a construção de de um mundo melhor e mais pacifico; livre de qualquer tipo de descriminação e dentro deste espirito de compreensão mutua; fraternidade; solidariedade e a cultura voltada para a paz” concluiu o professor a reportagem.

Para Antônio Pietramale é através das atividades desportivas, que crianças; jovens e adultos constroem seus valores; descobrem seus conceitos e socializam-se e, principalmente, passam a viver claramente as realidades dos seus cotidianos. “Com certeza vai ser um belíssimo festival e através dele que tem como meta a integração entre os atletas/alunos teremos a oportunidade de descobrirmos novos valores para que sejam integrados em nosso projeto” finalizou Antônio Pietramale a reportagem.

plugins premium WordPress