Dourados conquista 28 medalhas na paralimpíadas escolares

-

A delegação paralimpica de Dourados sob o comando dos professores Antônio Pietramale e Everson Gomes composta por 18 pessoas das quais 11 atletas paralimpícos participou no último final de semana em Campo Grande de um dos maiores encontros estadual de atletas formados por estudantes com deficiências físicas e visuais e ao termino do evento, conquistou 28 medalhas, sendo 18 de ouro; e cinco de prata e de bronze.

De acordo com informações de Toninho Pietramale, com os resultados finais, Dourados estará representando o MS nas Paralimpiadas Escolares Brasileiras que acontecerá de 24 a 29 de novembro na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte com sete atletas.

As primeiras medalhas vale lembrar vieram na modalidade de Bocha Paralimpica com Matheus Porfirio e Maicom Luís da escola Ramona Pedroso com a medalha de ouro.

META ALCANÇADA

Com o ouro Maicom Luís conquistou a classificação para as Paralimpiadas Escolares Brasileiras.

Além dele, estarão nas Paralimpiadas Escolares Brasileiras no Atletismo Paralimpica, os atletas Paulo Henrique Andrade; dos Reis; Felipe Alves M. de Oliveira; Adryelli Vilhalva Cusco e Brayan Lucas Feliz Bosco.

No Judô Paralimpico estarão os atletas Igor Miranda de Souza e Alexandre Torresani. “Só temos que dar os parabéns aos atletas que fizeram suas melhores marcas assim como para a treinadora de Bocha Paralimpica, professora Tania Miranda Rezende que está também nos do Projeto Dourados Paralimpico e também ao staff Alberto Pereira e ao professor Everson Pereira. Agora vamos intensificarmos os treinos para fazermos bonito na Paralimpiadas Escolares Brasileiras. Sentimo-nos agradecidos por mais estas conquistas” disse Toninho Pietramale lembrando que Dourados ficou em segundo lugar nas competições, vindo a perder o primeiro posto para a delegação de Campo Grande que tinha o dobro de atletas.

Os jogos da Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul nas modalidades de atletismo; bocha e judô aconteceram no sábado nas dependências da escola Joaquim Murtinho. “Fomos para a capital esperançosos de conquistarmos bastantes medalhas, assim como buscar os índices para termos as vagas para competirmos em Natal e obtivemos o êxito esperado” disse ele à reportagem acrescentando que os alunos/atletas que estiveram na capital fazem parte dos 30 deles que estão desde o início do ano treinando no projeto Dourados Paralimpíco que é desenvolvido no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” e conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados).

OS ATLETAS

Estiveram competindo por Dourados na Paralimpíadas Escolares do MS os alunos/atletas Paulo Henrique Andrade dos Reis e Igor Miranda de Souza da escola estadual Tancredo Neves; Adryelle Vilhalva Cusco, da escola estadual pastor Daniel Berg; Felipe Almeida, da Alicio Araújo; Alexandre Torresani, da Antônio Silveira Capilé; Henrique Medina, da Maria da Glória; João Vítor Correa, da escola municipal Lóide Bonfim; Bryan Lucas Felix, da Franklin Azambuja; Marcos Luís Cusinato, da Ramona Pedroso; Matheus Porfirio, da escola Neil Fioravanti e Rafael Diego Lima da Celso Muller do Amaral.

plugins premium WordPress