Dourados vence o Comercial e segue firme na briga pelo título do Estadual

-

Rogério Vidmantas

Fechando a sexta rodada do hexagonal decisivo, em Campo Grande nesta segunda-feira (10), o DAC venceu o EC Comercial por 1 a 0, emplacando sua quarta vitória seguida na competição. O gol do jogo saiu no segundo tempo, marcado pelo artilheiro Adriano.

Na outra partida do dia, o EC Costa Rica venceu o Aquidauanense FC por 2 a 1 e manteve a liderança, com 15 pontos, dois a mais que o Operário FC, segundo colocado. O Dourados segue na terceira posição, com 12 pontos. Esses três times devem seguir na disputa pelo título, já que Comercial, com sete pontos, Aquidauanense e União ABC, com três, ficaram para trás. Na próxima rodada, quinta-feira (13), o time douradense briga pela liderança enfrentando, no Douradão, o CREC.

Gol

A partida no Estádio Morenão não foi das melhores no primeiro tempo, com poucas oportunidades. A mais clara foi colorada, com Itamar aos 23 minutos, mas a conclusão do atacante parou no goleiro Roger Paranhos. Do outro lado, o DAC tentava jogadas pelas beiradas e cruzamentos na área que não foram aproveitados.

Na etapa final, o Dourados voltou melhor e abriu o placar após uma sequência de escanteios dos dois lados. No último deles, aos cinco minutos, Igor Vilela cobrou e Thiago Moura, de cabeça, obrigou defesa parcial de Martins. Na sobra, Adriano, livre na pequena área, completou para o gol, garantindo vantagem douradense no placar. Depois, aproveitando a falta de organização colorada, segurou a vantagem e os três pontos fora de casa.

plugins premium WordPress