Em clima de harmonia, clubes celebram encerramento do estadual

-

Festa de encerramento do Campeonato Sul-Mato-Grossense (Foto: Hélder Rafael)
Festa de encerramento do Campeonato Sul-Mato-Grossense (Foto: Hélder Rafael)

Dentro das quatro linhas, durante três meses de campeonato, os clubes rivalizam entre si e lutam pela vitória. Mas quando a competição acaba, o que resta é um espírito de lealdade e o sentimento de dever cumprido. Foi nessa atmosfera de harmonia e cordialidade que dirigentes, técnicos e jogadores celebraram o encerramento do Campeonato Sul-Mato-Grossense, na noite desta quarta-feira, em Campo Grande. O evento atraiu autoridades, empresários e convidados, e serviu como uma mostra de que o futebol estadual tem tudo para continuar se desenvolvendo.

A edição 2015 do Campeonato Sul-Mato-Grossense marca o quarto ano da parceria bem-sucedida entre a TV Morena e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Por meio das transmissões dos jogos da temporada, os clubes do estado alcançam maior visibilidade e reconhecimento no cenário local e nacional. Exposição na mídia que se reverte em mais patrocínio e investimento nas equipes, como pontua o diretor de marketing comercialino, Marcelo Rodrigues.

– Recebemos uma série de propostas de empresas interessadas em investir no Comercial, principalmente depois do título e da conquista da vaga na Série D. Foi tanta a procura que ficamos muito felizes.

Durante a cerimônia, o gerente executivo da TV Morena, Nicomedes Silva Filho, destacou que o público que assiste diariamente à programação da emissora reconhece os esforços da federação e de seus parceiros para fortalecer o futebol local.

Gerente executivo da TV Morena, Nicomedes Silva Filho (Foto: Hélder Rafael)
Gerente executivo da TV Morena, Nicomedes Silva Filho (Foto: Hélder Rafael)

– Fizemos recentemente uma pesquisa de opinião junto à audiência, e verificamos que todos os segmentos hoje percebem o trabalho que vem sendo feito junto ao futebol. Temos muito a conquistar, mas já sabemos que estamos no caminho certo.

O presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira, agradeceu a celeridade do Governo do Estado na liberação dos recursos para o custeio do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

– O Governo aprovou nosso projeto e liberou os recursos em tempo recorde, e certamente sem isso não seria possível realizarmos o campeonato dessa forma tão acertada.

Cezário aproveitou a ocasião para divulgar que a entidade está elaborando um projeto para as categorias de base, que prevê a criação de até 110 escolinhas em todo o estado e com capacidade de atender até 3 mil jovens. A iniciativa da federação vai ao encontro do que tem sido proposto pelo empresário Fernando Cannepele, que há dois anos criou em Campo Grande o projeto social Grêmio Santo Antônio. Oferecendo aulas gratuitas, o clube tem por objetivo promover a inclusão social de crianças e adolescentes. Os garotos do Grêmio Santo Antônio foram apresentados ao público durante a festa de encerramento.

Zagueiro Jaime e Francisco Cezário (Foto: Hélder Rafael)
Zagueiro Jaime e Francisco Cezário (Foto: Hélder Rafael)

Seleção estadual e Craque da Galera 2015
Pelo terceiro ano seguido, os cronistas esportivos elegeram a seleção ideal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O técnico Gilmar Calonga, do Comercial-MS, e  maioria dos jogadores indicados para a seleção, receberam um certificado da FFMS como forma de homenagem.

O evento também marcou a revelação do Craque da Galera 2015. Também em sua terceira edição, o prêmio promovido pelo GloboEsporte.com e pela TV Morena homenageou o jogador com maior votação popular. Com 67,75% dos votos, o atacante Michel, da Serc, desbancou o goleiro Roger, do Naviraiense, para ficar com o título.

Festa de encerramento do Campeonato Sul-Mato-Grossense (Foto: Hélder Rafael)
Festa de encerramento do Campeonato Sul-Mato-Grossense (Foto: Hélder Rafael)
plugins premium WordPress