Estadual: Operário goleia Comercial no Morenão

-

Rodrigo Grahl bateu para o primeiro dos três gols dele no clássico (foto: Nyelder Rodrigues)

O quarentão Rodrigo Grahl foi o nome do jogo no primeiro Comerário de 2018. O atacante retornou ao Operário após se recuperar de contusão e fez três gols na goleada de 4 a 1 sobre o Comercial neste sábado (10) no Morenão. O jogador ainda deu assistência para o gol de Jéferson Reis.

De olho na primeira vitória no Estadual, o Comercial iniciou o clássico disposto a marcar forte e desperdiçou duas chances logo nos primeiros minutos. No primeiro, contou com o erro da saída de bola do Galo que Daniel quase surpreendeu o goleiro Pereira por cobertura. Na sequência, uma cobrança de escanteio fez a bola cruzar quase em cima da linha e ninguém chegou para empurrá-la para a rede.

Porém, aos 10 minutos, foi o Operário que marcou. Grahl lançou Jéferson que dominou na ponta esquerda com o peito e emendou um belo chute onde a bola ainda tocou no “pé” da trave para entrar.

Após o gol, o Operário tocava melhor e tentava ganhar a posse de bola no meio-campo, enquanto o Comercial arriscava chutes de fora da área sem qualquer direção.

Se o primeiro tempo o Operário foi melhor, no segundo, com as mudança feitas pelo técnico Mário Tilico, o Comercial voltou disposto a mudar a história do clássico e aos 12 minutos, os dois jogadores “novatos” na partida participaram do empate. Eduardo Franca fez grande jogada pela direita e cruzou para Jô colocar a cabeça na bola e deixar o placar em igualdade.

O empate deu moral ao Comercial que se lançou ao ataque em busca da virada. No melhor momento do Colorado, um contra-ataque do Operário encerrou as esperanças do rival. Rodrigo Grahl, até então sumido, recebeu lançamento dentro da área e com a calma de um veterano que é, dominou e bateu na saída de Rubens para fazer o segundo do Galo aos 26 minutos.

O Operário então retomou o controle do jogo e aos 38 minutos, Wanderley desceu pela direita, entrou na área, deixou o lateral Andrey no chão com um drible desconcertante e apenas rolou para Grahl empurrar para as redes: 3 a 1.

Com o jogo já decidido, ainda teve tempo para Grahl deixar o terceiro. Wanderley roubou a bola no meio-campo e lançou o atacante que escolheu o canto para finalizar na saída de Rubens e fechar o placar aos 46.

Com a vitória, o Operário assumiu a liderança isolada provisória do Grupo A com sete pontos enquanto o Comercial segue na lanterna com apenas um. Neste domingo, também no Morenão, Novo e ABC completam a rodada neste grupo.

Os times voltam em campo em dias diferentes. Na quarta-feira, o Comercial joga diante do Costa Rica, fora de casa, em jogo válido pela sexta rodada. Já o Galo joga na quinta-feira, mas pela Copa Verde, contra o Cuiabá, fora de casa. O primeiro jogo foi 1 a 0 para os sul-mato-grossenses.

plugins premium WordPress