Federação convoca clubes para Conselho Arbitral da Série B

-

A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense deve começar a ganhar forma a partir da próxima sexta-feira (29). A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul convocou dirigentes de clubes interessados em disputar a segunda divisão para Reunião do Conselho Técnico e do Conselho Arbitral da competição. O encontro começa às 10h, na sala de reuniões do Hotel Internacional, em Campo Grande.

De acordo com convocação publicada no site oficial da FFMS, a presença dos presidentes dos clubes é obrigatória. Na pauta, discussão das datas em que a Série B deve ser disputada, a princípio entre os dias 5 de outubro e 20 de novembro, regulamento e tabela da competição que vai apontar dois clubes para a Série A em 2023.

Em reunião informal com representantes de equipes interessadas na disputa, marcaram presença dirigentes do Ivinhema FC, SE Pontaporanense, AA Moreninhas, Novo FC, Operário AC de Caarapó e Urso de Mundo Novo, além das estreantes Náutico FC e CEART de Dourados.

Pode se juntar a esse grupo o Corumbaense FC. O clube cumpre punição por ter abandonado o Campeonato Estadual em 2020 e estaria impedido de disputar competições até dezembro deste ano, mas conseguiu junto ao TJD-MS converter o restante da pena em multa e está liberado. O comprovante do pagamento de R$ 4,4 mil à uma instituição de caridade já foi enviado ao Tribunal. O Maracaju AC, punido pelo mesmo motivo, optou por seguir afastado.

plugins premium WordPress