Flamengo bate Corinthians em Itaquera e fica perto da semifinal da Libertadores

-

O Flamengo ficou muito perto de sua segunda vez seguida na semifinal da Copa Libertadores. Pela rodada de ida das quartas de final, nesta terça-feira (2), o Mengão foi à São Paulo e venceu o Corinthians por 2 a 0, gols de Arrascaeta e Gabigol, um em cada tempo.

A volta acontece na próxima terça (9), no Maracanã. O Flamengo avança mesmo que seja derrotado pela vantagem mínima. Já o time paulista precisa vencer por três gols de diferença ou mais. Se vencer por dois gols, leva a disputa para os pênaltis.

O Jogo

Apesar do apoio da Neo Química Arena lotada, o Corinthians passou longe de se impor sobre o Flamengo. Conseguiu equilibrar as ações nos primeiros minutos, e até teve chance de marcar com Gustavo Silva aos três minutos, mas Santos defendeu. Mas quem jogou com imposição foi a equipe carioca, principalmente após o primeiro gol. Aos 36 minutos, Arrascaeta ficou com a bola na entrada da área depois de tentar interceptar corte de Cantillo e, batendo por cobertura, venceu Cássio, marcando um golaço para abrir o placar. Os corinthianos reclamaram de irregularidade no lance, já que a bola tocou no braço de João Gomes, mas a arbitragem considerou o lance involuntário e jogada legal.

Na etapa final, o Mengão definiu o placar logo aos cinco minutos. Rodinei fez bela jogada pela direita e tocou para Gabriel. O atacante teve espaço para dominar e bater no canto de Cássio, sem defesa para o goleiro, ampliando para 2 a 0. Sem forçar para buscar reação, o Corinthians pouco assustou o goleiro Santos e ainda se livrou de levar mais um gol nos acréscimos com Lázaro, mas Cássio fez a defesa.