Já classificado ao quadrangular final ao lado de Maracaju, Aquidauanense e Operário, o Itaporã encerra a primeira fase no próximo domingo jogando no estádio Chavinha, às 15h, diante do Urso. Porém, o confronto está longe de ser encarado como apenas cumprimento da tabela. Para o Itaporã, o jogo vale a liderança do Grupo B.
Depois de perder a invencibilidade no domingo quando foi derrotado de virada para o Maracaju por 2 a 1, o time teve a semana cheia para trabalhar e corrigir os erros. Segundo o treinador Nei César, a programação não alterou em nada e o foco está no próximo compromisso.
“A derrota faz parte do futebol, porém toda derrota serve de aprendizado. Esse jogo contra o Maracaju foi uma demonstração do que vai ser o quadrangular final. Muito disputado e que vai se classificar quem errar menos”, disse Nei César.
A diretoria está esperando mais um bom público no jogo contra o Urso. A briga contra o Maracaju pelo primeiro lugar esquentou na última rodada e o presidente Tony Montalvão pede a contribuição da arquibancada para fechar a fase com o objetivo conquistado. Os ingressos seguem ao mesmo valor de R$ 10.
Sobre o confronto, o treinador espera ser equilibrado, mesmo o com o Urso já eliminado. Nesta quarta-feira (30), o time de Mundo Novo perdeu para o Pontaporanense por 2 a 1 em jogo válido pela segunda rodada que foi adiado por falta de médico e viu as últimas chances de avançar se encerrarem.
“Vai ser um jogo muito difícil, independente das pretensões do rival. Mas estamos encarrando como mais uma decisão e vamos em busca dos três pontos”, finalizou Nei César exemplificando com o próprio jogo do Pontaporanense e Urso onde o time de Ponta Porã não tinha mais chances de classificação e mesmo assim venceu o rival.
Com todos os times com os mesmos número de jogos, Itaporã e Maracaju lideram com dez pontos, mas com vantagem para o primeiro no saldo de gols. Pontaporanense e Urso têm quatro pontos e não podem alcançar os adversários na disputa por vaga no quadrangular final.
Na última rodada, os dois jogos acontecem no domingo, às 15h. No Estádio Chavinha, o Itaporã enfrenta o Urso para manter a liderança. No Estádio Aral Moreira, a Pontaporanense se despede da competição recebendo o Maracaju.