Itaporã recebeu etapa do estadual de Futebol Americano

-

Os jogos aconteceram no final de semana no estádio Chavinha. (Foto: Divulgação)

No ultimo domino o estádio Chavinha recebeu uma demarcação especial para receber a etapa semifinal do campeonato estadual de Futebol Americano. Foram dois jogos envolvendo as equipes do Campo Grande Predadores versus Dourados Tenente e a tarde fechando a fase com Dourados Redlands e o Operário Gravediggers.

Com quatro times masculinos no estado, dois em Campo Grande, o Campo Grande Predadores e o Operário Gravediggers, e dois em Dourados, o Dourados Redlands e o Dourados Tenentes, o esporte caminha buscando uma visibilidade maior no estado.

O presidente da federação, Adriano Silva Silveira, destacou que o futebol americano tem crescido em Mato Grosso do Sul e os times tem mostrado profissionalismo, se destacando nas participações nacionais. Adriano Silva Silveira agradeceu a receptividade de Itaporã, destacando a atenção do diretor de esportes Emerson Leiva, que abriu o estádio para receber as equipes, além de um apoio fundamental na montagem da estrutura para os jogos, como ambulância, segurança e adaptação do campo de jogo.

Os organizadores reiteraram a efetiva participação de Itaporã que Pela primeira vez mostrou ao publico desportista uma partida de futebol americano. A organização emitiu nota agradecendo o prefeito Marcos Pacco através de sua equipe de esportes que não mediu esforços pra receber o evento em Itaporã.

A entrada do evento era um quilo de alimento não perecível, no total, foram arrecadados alimentos suficientes para montar 10 cestas básicas que serão doadas para entidades carentes.

plugins premium WordPress