Ituano e Grêmio fecham rodada da Série B do Brasileiro com empate

Tricolor saiu na frente com Diego Souza, mas Lucas Nathan assinalou para o Rubro-Negro no placar de 1 a 1

-

Tudo igual no confronto que encerrou a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (16). Em Itu, Diego Souza abriu o placar para o Grêmio, mas Lucas Nathan empatou para o Ituano-SP e o duelo terminou 1 a 1. Com o resultado, o Rubro-Negro soma nove pontos e está em oitavo. Já o Tricolor fica em sexto, com 11 pontos conquistados.

O jogo

No Estádio Novelli Júnior, o Ituano foi quem chegou pela primeira vez com perigo. Na altura dos seis minutos, Pacheco avançou pela direita, cruzou, a bola sobrou para Magrão que bateu para fora. Já aos oito, Kaio dominou no meio-campo, ganhou da defesa e chutou de longe, mas a finalização foi pela linha de fundo.

O Ituano seguiu controlando as jogadas ofensivas. Aos 18, Brenno evitou o gol após lance de Gerson Magrão, na área. Enquanto aos 30, Aylon soltou um foguete da entrada da área e acertou o travessão. Já aos 34, Bernardo Schappo cabeceou na trave do Grêmio. O Tricolor ameaçou aos 47, quando Bitello pegou uma sobra na área e chutou para fora.

Apesar do domínio do Galo na primeira etapa, após as conversas nos vestiários, o Grêmio que foi às redes: na altura dos dois minutos, após cobrança de escanteio, a bola procurou Diego Souza na área, que dominou no peito e soltou um torpedo para estufar as redes. O Rubro-Negro tentou responder aos nove, quando Kaio Santos cabeceou pela linha de fundo.

Com a desvantagem, o Ituano pressionou. No entanto, o Grêmio conseguiu se segurar por boa parte da etapa final e a vitória parecia ser dos visitantes. Porém, aos 47 minutos, Gerson Magrão escorou um cruzamento de Pacheco na segunda trave, Lucas Nathan se esticou na pequena área e tocou para o fundo do gol, dando números finais ao duelo.