Jogo entre Dourados x Costa Rica pelo Estadual Série A terminam sem gols

-

O segundo e último clássico Comerário do ano, nesta quinta-feira (13), terminou novamente empatado, mas desta vez em 1 a 1, em partida válida pela sétima rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021. Em confronto direto pela ponta da tabela, Dourados e Costa Rica não movimentaram as redes. O Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), é o principal apoiador da competição.

O Galo saiu na frente no Comerário 195, realizado no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande. Jônatas Obina, deslocando o goleiro em cobrança de penalidade, abriu o placar, aos 31 minutos do primeiro tempo. O Colorado só igualou na etapa complementar, aos 9 minutos, com Gabriel Silva.

No fim das contas, o empate em 1 a 1 foi ruim para as pretensões de ambos os lados. O Operário, com o empate, desperdiçou a chance de reassumir a liderança e continua na segunda posição, com 14 pontos. Já o Comercial, que tem 8 pontos e está em quarto, praticamente deu adeus à luta pelo título.

No outro duelo desta quinta-feira (13), Dourados e Costa Rica não saíram do zero no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão), em Dourados. O empate sem gols manteve a Cobra do Norte como líder, somando 16 pontos. Com três a menos, a equipe douradense encontra-se na terceira colocação, ainda vivo em busca da taça.

A rodada tem continuação nesta sexta-feira (14), às 15 horas, com o duelo entre os últimos colocados Aquidauanense e União/ABC, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. Respectivamente, os times estão em quinto e sexto lugar.

Confira a classificação de momento do hexagonal final:

ClassificaçãoPJVEDGPGCSG
1 – Costa Rica EC167511123 9
2 – Operário FC147421115 6
3 – Dourados AC13741286 2
4 – EC Comercial8722379-2
5 – Aquidauanense FC3610559   -4
6 – CE União/ABC36105415-11

Legenda: P – pontos ganhos; J – jogos disputados; V – vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Diego Nogueira/Fundesporte

Foto da matéria: Franz Mendes

Publicado por: Lucas Castro

plugins premium WordPress