A competição mais esperada entre os alunos-atletas de Mato Grosso do Sul já tem data marcada para começar. De 16 a 26 de maio, começa a temporada 2019 dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul.

Daqui a 10 dias, o município de Três Lagoas irá receber as 48 delegações representantes de diversos municípios do MS, inscritas na primeira etapa da seletiva estadual.

Nesta primeira fase, estarão na disputa as equipes de futsal, voleibol, handebol e basquetebol, reunindo cerca de 2 mil pessoas, de organização à atletas e técnicos.  para a grande festa do esporte escolar do Estado.

De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, os jogos estaduais, que anteriormente eram realizados num só evento, devido ao grande número de adesões, tanto nas modalidades coletivas como nas individuais, teve que ser fracionado.

“Quando iniciamos com a nova reformulação dos jogos escolares, observamos vários pontos que precisavam de uma atenção especial, como por exemplo o atendimento com qualidade aos técnicos e atletas participantes. Para atender essa necessidade, nas últimas quatro edições dos jogos, as delegações não precisaram mais ficar em alojamentos, passamos a utilizar a estrutura hoteleira, que atende todas as equipes que participam dos jogos, montamos um centro de convivências, na qual são feitas as refeições, atividades culturais e de interação entre os jovens. Também realizamos ações sociais e ambientais, partindo da conscientização do atleta. A partir dessas modificações, observamos a maior motivação dos jovens, o treino com mais afinco, ampliação dos esforços nos estudos, na escola e em casa, para participar da seletiva”, afirmou o diretor-presidente da Fundesporte.

“Os pais se sentem mais seguros, ao deixar os filhos ficarem fora de casa durante os cinco dias de competição, sabendo que serão tratados dignamente”, complementou Miranda.