Maracaju ganha basquete feminino no Jojums em Dourados

-

Em Dourados nesta manhã de quarta-feira a equipe feminina de basquetebol da Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima de Maracaju conquistou o titulo da modalidade no JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) e com isso o direito de representar o MS nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que será realizado neste ano na cidade de Londrina, no Norte do Paraná no mês de novembro próximo.

Na final que aconteceu na quadra do ginásio do SESC (Serviço Social do Comércio), a equipe da “cidade da linguiça” venceu a então favorita ao título, a Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio de Nova Andradina, pelo placar de 58 a 42, e com este resultado, fez com que a Escola FUNLEC (Raul Sans de Matos) de Campo Grande que ainda sonhava com o titulo ficasse na terceira colocação.

Por outro lado, as meninas de Nova Andradina dependiam somente delas para serem campeãs, bastaria vencer as adversárias, todavia Maracaju empregou uma forte marcação no sistema defensivo e em encaixaram vários pontos em lances trabalhados nos contra-ataques ou em jogadas bem armadas quando iam ao ataque. “Erramos poucos e com isso fomos consagrados com o titulo” disse o treinador da equipe de Maracaju festejando o titulo com as meninas.

Vale ressaltar que somente as três escolas competiram nesta modalidade e coube ao presidente da FBMS (Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul) Eduardo Marques fazer à entrega das medalhas e do troféu a equipe campeã.

Nos jogos entrem as três equipes, Campo Grande havia perdido para Nova Andradina por 32 a 31 na abertura do triangular e se recuperou da derrota nesta terça-feira ao vencer Maracaju por 43 a 37. Com o resultado, Maracaju necessitava de uma vitória por boa margem de cestas e no saldo superou as adversárias ao vencer hoje a equipe de Nova Andradina que necessitava apenas de uma vitória simples. Já Campo Grande torcia para que Maracaju não vencesse com placar acima de sete pontos para ficar com o titulo.

Ao término dos confrontos e nas entregas das medalhas e troféus, as três equipes se juntaram em quadra para a realização de uma foto de lembranças. “Aqui não tem vencidos e vencedores; aqui tem verdadeiras desportistas” disse Paulo Manzano da FUNDESPORTE e diretor-geral dos jogos do JOJUMS parabenizando também o alto nível dos jogos entre as garotas e a disciplina tática e esportiva empregadas pelos respectivos técnicos e dos componentes da arbitragem.

O JOJUMS

O JOJUMS que é uma realização do Governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e que conta com o apoio logístico da equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) é voltado para atletas de 15 a 17 anos de idade, estudantes de escolas públicas e privadas e os campeões estarão representando o MS nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que neste ano será realizada na cidade de Londrina, no Norte do Paraná no mês de novembro próximo.

plugins premium WordPress