Max Verstappen faz corrida de recuperação e vence GP da Hungria de F1

-

A temporada de Fórmula 1 segue sendo de Max Verstappen. Neste domingo (31), o holandês da Red Bull Racing venceu o Grande Prêmio da Hungria e aumentou ainda mais a vantagem na liderança sobre Chales Leclerc, da Ferrari, que terminou apenas em sexto. O segundo lugar da prova deste domingo ficou com Lewis Hamilton. Ele saiu da sétima posição para alcançar o quinto pódio consecutivo.

A corrida de Verstappen foi de recuperação. Ele largou em décimo lugar, rodou sozinho na volta 42, mas conseguiu se recuperar, contando também com o bom trabalho da equipe que antecipou as paradas, principalmente em relação à Ferrari. Foi a oitava vitória do piloto da RBR que tem agora 258 pontos, abrindo 80 sobre o vice-líder Leclerc, da Ferrari.

Apesar de ter começado a corrida na pole position, George Russell, da Mercedes, acabou perdendo duas posições e fechou o pódio em terceiro. Atualmente, o britânico, compatriota e companheiro de equipe do heptacampeão Hamilton, é o quarto no Mundial de pilotos com 158 pontos.

A RBR segue na liderança do Mundial de construtores com 431 pontos. A Ferrari é a segunda com 334 e a Mercedes, com 304, é a terceira.

A próxima prova da F1 vai ocorrer apenas em 28 de agosto com o GP da Bélgica, no Circuito de Spa-Francorchamps, a 14ª etapa do campeonato.