Naviraí vai sediar Brasileiro de Softbol

-

O campeonato nacional será aberto neste sábado e vai reunir nove equipes. (Foto:Arquivo)

Naviraí sedia, neste final de semana, o XXXV Campeonato Brasileiro de Beisebol na categoria infantil, para atletas de 11 a 12 anos. O campeonato nacional será aberto às 8 horas deste sábado (31) e vai reunir jogadores de nove equipes, representando as seleções do Paraná, São Paulo e ainda de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Esta é a quarta vez que o Estado sedia uma edição do Brasileiro, todas em Naviraí, nos campos da sede campestre da Aniban (Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira) da cidade. De acordo com o presidente da Federação de Beisebol e Softbol de MS, Silvio Nasu, o evento faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol.

A seleção de Mato Grosso do Sul é formada por atletas de Dourados, Campo Grande, Ponta Porã e Naviraí e a expectativa é de conseguir a classificação nas primeiras posições do ranking nacional. O elenco estadual começou os preparativos em janeiro, com treinamentos intensivos comandados pelo técnico Paulo Akiyama, auxiliado pelos treinadores Ivan Oliva, Yoshiro Hirayama e Takero Nemoto.

Ivan é cubano radicado em Naviraí há 10 anos e Hirayama e Nemoto são professores voluntários do Japão que estão ensinando a prática do beisebol em Dourados e Naviraí, visando manter essa tradição desportiva entre os descendentes.

Representantes dos departamentos técnico da Confederação Brasileira e da Federação Sul-mato-grossense definem, nesta sexta-feira (30), em Congresso Técnico, a formação das chaves e os jogos que serão realizados na cidade do Conesul.

plugins premium WordPress