O Clube Esportivo Naviraiense, o “Jacaré do Cone Sul”, deu o primeiro passo na montagem da equipe para o Campeonato Estadual de 2026. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (26), no estádio Virotão, o presidente Carlos Talão anunciou a permanência do técnico catarinense Edmar Heiler.
Heiler, que chegou ao clube no final do Estadual de 2025 e foi fundamental para evitar o rebaixamento com uma vitória crucial contra o Coxim, demonstrou identificação e ambição em seu discurso. “Sabemos do desafio e da ambição e devemos fazer um planejamento para honrar a tradição dele. Por isto abri mão de outras oportunidades, porque é um time bom, de uma cidade muito boa e que tem gente honrada e comprometida”, afirmou o treinador.
Planejamento e Olhar para a Base
O técnico evitou detalhar nomes para o elenco, mas deixou claro que o trabalho e a credibilidade serão a base do projeto. Heiler destacou a recente conquista do clube, que garantiu uma vaga na Copa São Paulo de Juniores de 2026, e sinalizou que pode integrar atletas do time Sub-20 ao elenco principal se demonstrarem mérito.
Em busca de um “passo de cada vez”, o treinador fez um apelo direto à torcida: “Considero muito a forma que o torcedor do Naviraiense apoia o time e por isto merece o nosso empenho. Respeitamos a história deste clube e queremos o Naviraiense no lugar mais alto”, declarou.
O presidente Carlos Talão endossou a ambição do clube, declarando que o Naviraiense “volta com a fome de despontar no cenário nacional”. O planejamento é começar a busca por jogadores em outubro, com a previsão de início da pré-temporada marcada para o dia 2 de janeiro de 2026, pouco antes do início do Estadual.
O Naviraiense se torna, assim, o primeiro clube a apresentar oficialmente seu treinador para o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2026, que deve contar com dez participantes, incluindo times tradicionais como DAC, Costa Rica, Operário e Corumbaense.