Rogério Vidmantas
Se era acabar com o tabu de nunca ter vencido o adversário para ter chance de classificação, missão cumprida para o Novo FC na rodada de ida das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste sábado (25), o time de Sidrolândia recebeu o Operário FC e abriu boa vantagem no confronto com vitória por 2 a 0. Luan no primeiro tempo, e Lisandro, nos acréscimos do segundo, marcaram os gols do jogo.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (2), às 15h30, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Com a vantagem construída em casa, o Novo pode até ser derrotado pela diferença mínima que chega à semifinal. Ao Galo, a passagem para a próxima fase só será carimbada com uma vitória por dois gols de diferença, não importa o placar. O classificado enfrenta Dourados AC ou Coxim AC.
Gols
Empurrado pelo bom público presente no Estádio Sotero Zárate, o Novo teve mais volume e abriu vantagem no primeiro tempo. O placar foi aberto aos 17 minutos. Depois do cruzamento pela direita de Léo Colman, a zaga afastou e Luan pegou o rebote. Teve tempo de calibrar o chute e soltar a bomba de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e tirou Samuel do lance, morrendo na rede.
A vantagem seguiu durante todo o jogo, até porque o time operariano, embora tentasse pressionar, não fazia muito para justificar o empate. Quando parecia que o placar da etapa inicial seria definitivo, veio o segundo gol em uma jogada que a zaga do Galo estava exposta. Um chutão para afastar o perigo virou lançamento para Lisandro que, na velocidade, ganhou de Victor Caetano e tomou na saída de Samuel. O defensor operariano ainda tentou alcançar a bola antes que ela entrasse, mas quando tocou, já havia ultrapassado a linha e o gol foi confirmado pela arbitragem, fechando o jogo em 2 a 0.
Outros jogos
A rodada de ida das quartas de final segue neste domingo com dois jogos, às 15h. Coxim e DAC se enfrentam no Estádio André Borges e, no Laertão, a SER Chapadão recebe o Ivinhema FC.