Oitavas de final da Série D do Brasileiro tem 15 times classificados

-

A Série D do Campeonato Brasileiro define nesta segunda-feira (1) o último classificado na fase de oitavas de final. Em duelo doméstico, o Santa Cruz-PE recebe o Retrô-PE para fechar a rodada de volta da segunda fase. No jogo de ida, igualdade sem gols e agora o vencedor se classifica, enquanto novo empate, por qualquer placar, leva disputa para os pênaltis.

Entre os 15 classificados, nenhum representante do futebol sul-mato-grossense, já que o Costa Rica EC foi eliminado pelo Bahia de Feira-BA. A rodada de ida acontece no próximo fim de semana e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulga a tabela detalhada nesta terça (2).

Sete confrontos estão definidos, já que o Tocantinópolis-TO espera o classificado entre Santa Cruz e Retrô. O Lagarto-SE enfrenta o Amazonas-AM, jogo de ida no Estádio Barretão, em Aracaju, e a volta no Estádio Carlos Zamith. O América-RN enfrenta o Moto Club-MA, ida em Natal e volta em São Luís. O Rio Branco-AC joga contra o ASA-AL e abre a disputa na Arena Floresta, com a volta em Arapiraca.

A Portuguesa-RJ faz confronto com o Nova Venécia-ES com o jogo de ida no Estádio Luso-Brasileiro e a volta no Estádio Zenor Pedrosa. O Bahia de Feira joga contra o São Bernardo-SP e manda a ida na Arena Cajueiro e a volta acontece no Estádio 1º de Maio. O Real Noroeste-ES enfrenta o Caxias-RS e jogam a ida no Estádio José Olímpio da Rocha e a volta no Estádio Centenário. O último confronto é entre o Paraná Clube-PR e Pouso Alegre-MG e jogam primeiro em Curitiba, no Estádio Durival Britto e a volta no Estádio Manduzão.